CUIABÁ
Família de paciente entrega faixa de agradecimento ao Hospital Municipal de Cuiabá
A família do paciente Jose Trajano Cavalcante, 80 anos, entregou uma faixa de agradecimento ao Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”, pela humanização e qualidade no atendimento prestado ao idoso. A faixa foi entregue e colocada na entrada da unidade na quinta-feira (15).
Na faixa, a homenagem: “José Trajano e família agradecem ao atendimento recebido pelos colaboradores do HMC Jurídico, Ouvidoria, Coordenação de Enfermagem, Observação Adulto, Equipe Médica, Hemodinâmica, Psicologia, Nutrição, Internação II, e ao NIR. Nosso muito obrigado!”.
A neta de José Trajano, Camila Alves, 30 anos, acompanhou o avô durante os 64 dias de internação. “Queremos estampar nossa enorme gratidão, no intuito de retribuir os colaboradores que realizam com amor e carinho seu serviço. Meu avô não estaria bem hoje se não fossem esses maravilhosos profissionais”, disse.
“Durante a internação, meu avô completou aniversário. A equipe foi muito carinhosa, fez um bolo e cantou parabéns. Ele não estava no seio da família, então naquele momento, ele se sentiu abraçado. Não esperávamos essa surpresa! Em alguns momentos de aflição que eu passei com a enfermidade do meu avô, eu fui acolhida e confortada. Só temos gratidão em nosso coração”, completou.
Segundo o filho de José Trajano, Maurício Cavalcante, 52 anos, a homenagem é para todas as pessoas que atuaram direta e indiretamente pela recuperação do seu pai. “Meu pai está em casa, vai passar o Natal com a família. Estamos felizes por essa vitória e viemos representá-lo neste momento de agradecimento. Acho importante este reconhecimento, é uma forma de motivar os profissionais e a direção do hospital. Se pudéssemos, daríamos presentes para cada colaborador, mas acho que uma palavra bem colocada vale mais que bem material”, destacou.
Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o HMC, fica feliz com o agradecimento público por parte da família. “A gestão Emanuel Pinheiro é pautada na humanização e excelência no atendimento. A gestão e a direção do hospital ficam imensamente felizes com esse reconhecimento, que reforça o compromisso de todos na execução com qualidade dos serviços prestados aos pacientes”, destacou.
O paciente Jose Trajano Cavalcante foi acolhido no HMC com necessidade cirúrgica de correção endovascular de aneurisma de aorta abdominal ilíaca, com endoprótese bifurcada. A unidade dispôs do serviço médico para tratamento do paciente, bem como os leitos de UTI e enfermaria. O idoso ficou internado aguardando o material de alto custo para realização do procedimento. Após aquisição do material fora da tabela SUS, a cirurgia foi realizada com sucesso. Jose Trajano Cavalcante recebeu alta hospitalar no dia 04/10.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Prefeitura recebe 167 vídeos de 31 ruas enfeitadas e perfil já ultrapassa 332 mil visualizações
A Prefeitura de Cuiabá recebeu 167 vídeos de moradores de 31 ruas diferentes inscritos no projeto Minha Rua Show de Bola. A votação popular foi aberta à meia-noite desta sexta-feira (12) e, até as 10h, os vídeos publicados nos stories e o perfil oficial da Prefeitura no Instagram já haviam ultrapassado 332 mil visualizações. A votação pode ser feita AQUI.
A votação ocorre exclusivamente pelos stories do perfil @cuiabaprefeitura e segue aberta até as 16h desta sexta-feira. O vídeo que receber o maior número de curtidas será declarado vencedor.
A iniciativa vai premiar a rua mais bem decorada para a Copa do Mundo com a instalação de um telão para a transmissão da partida da Seleção Brasileira. “A adesão ao projeto tem nos surpreendido positivamente. Recebemos um número expressivo de vídeos em poucas horas e o volume de visualizações mostra o quanto os cuiabanos estão animados com a Copa do Mundo e com essa tradição tão bonita de decorar as ruas. Mais do que uma competição, o Minha Rua Show de Bola está mobilizando famílias, vizinhos e comunidades inteiras, fortalecendo o sentimento de união e o orgulho dos bairros da nossa cidade”, destacou a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa.
Os participantes enviaram vídeos mostrando ruas enfeitadas com bandeiras, pinturas e adereços nas cores verde e amarela, mantendo viva uma das tradições mais marcantes do futebol brasileiro.
O alto número de inscrições e o expressivo alcance nas redes sociais demonstram o envolvimento dos cuiabanos com a proposta. Ao todo, 31 ruas de diferentes regiões da capital participam da disputa, que busca valorizar a criatividade dos moradores e fortalecer a integração entre vizinhos.
“O cuiabano gosta de futebol, gosta de reunir a família e os amigos e mantém viva essa tradição de colorir as ruas durante a Copa do Mundo. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas participando e entrando no clima da competição. Agora, queremos que toda a população acompanhe os vídeos e vote na sua rua favorita. Esse envolvimento mostra a força das comunidades e o orgulho que cada bairro tem da sua história”, afirmou o prefeito Abilio Brunini.
O resultado será divulgado às 17h. A rua vencedora receberá um telão para acompanhar a transmissão do jogo da Seleção Brasileira, promovendo um momento de confraternização entre os moradores e reforçando o clima de Copa do Mundo nos bairros da capital.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
NACIONAL7 dias atrásMinistro do Turismo cumpre agenda no Amapá com ações voltadas ao crédito para empreendedores do setor e ao desenvolvimento do turismo de fronteira
-
NACIONAL7 dias atrásMinistério do Turismo realiza mais uma edição de sucesso do “Brasil Mais Crédito” durante fórum internacional
-
ESPORTES5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
PICANTES6 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’
-
PICANTES7 dias atrásVera Viel e Rodrigo Faro curtem Ibiza e aproveitam passeio de barco em mar
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial

