POLICIAL
PM prende suspeito com mandado em aberto
Thais Xavier
CCSMI / PMMT
Policiais militares do 1º BPM prenderam Jânio Cirilo de Sá (28), com mandado de prisão em aberto, nesta última sexta-feira (24-12), por volta da 06 h 30 min, na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá.
Após envolver-se em acidente de transito e ter sido flagrado pelas câmeras de monitoramento do CIOSP, o suspeito foi abordado e logo em seguida foi checado, constatando-se que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto pela comarca de Sonora-MS pelo crime de estelionato.
O detido foi conduzido e encaminhado para a Polícia Interestadual (POLINTER) e a Policia Judiciária Civil e elaborou a ocorrência de transito pois duas outras pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos mas sem maior gravidade.
Fonte: PM MT
POLICIAL
Polícia Civil prende receptador e recupera celular furtado em Rondonópolis
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa quarta feira (20.05), um homem, de 29 anos pelo crime de receptação, durante diligências investigativas relacionadas ao furto de celulares ocorrido em uma loja em Rondonópolis, registrado no dia 27 de abril de 2026.
Na ocasião do crime, foram subtraídos três aparelhos celulares. Após o início das investigações e levantamento de informações realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, os investigadores conseguiram localizar um dos aparelhos furtados em posse do suspeito.
Questionado pelos policiais civis sobre a origem do aparelho, o homem alegou ter recebido o celular como presente de aniversário de um amigo, porém afirmou não saber informar o endereço ou local de trabalho dele.
Segundo o suspeito, dias antes o amigo perguntou o que ele gostaria de ganhar de aniversário e, após ele responder que queria um celular, foi orientado a buscar o aparelho com um terceiro indivíduo em frente a uma empresa em Rondonópolis.
O investigado relatou ainda que não conhece a pessoa responsável pela entrega, afirmando apenas que manteve contato por telefone e aplicativo de mensagens para combinar o local onde o aparelho teria sido entregue.
Diante dos fatos e dos indícios constatados durante as diligências, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos para os procedimentos legais cabíveis.
“A ação integra o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate aos crimes patrimoniais, reforçando o empenho investigativo das equipes na recuperação de objetos subtraídos e na responsabilização criminal dos envolvidos em crimes de furto e receptação”, disse o delegado Fabricio Garcia Henriques.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT2 dias atrásUnião inédita entre PL e PT em Cáceres redefine forças na Câmara Municipal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásDepois da polêmica envolvendo o SAMU, Pivetta envia outra mensagem polêmica à Assembleia com proposta de extinguir Ouvidoria; deputado Dr. João é contra medida
-
POLÍTICA MT3 dias atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“CORJA, PETULANTE E DITADOR”: JÚLIO CAMPOS DETONA MAURO MENDES E DISPARA ” ELE ESTAVA QUEBRADO EM 2018 NÓS BANCAMOS A CAMPANHA DELE ” – Assistam
-
POLÍTICA MT7 dias atrásGisela reforça luta por representatividade feminina, mas nega convite para ser vice de Pivetta
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia Legislativa participa do maior encontro da pecuária de corte
