ESPORTES

Courtois brilha, e Bélgica vence o Canadá em grande jogo

A geração belga estabelecida, na sua terceira Copa do Mundo, teve pela frente nesta quarta-feira uma leva promissora de jogadores canadenses, iniciada em um dos grandes jogos deste Mundial. Com várias chances de gol e duelo tático de alto nível, os europeus levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

O duelo teve momentos de domínio de ambas as partes, mas não é absurdo dizer que o time da América do Norte foi superior em um período maior da partida. A marcação pressão e a linha alta da defesa causaram danos aos europeus.

Alphonso Davies foi um dos maiores destaques, mandando uma válvula de escape pela esquerda com dribles, força e técnica. No momento mais importante, porém, falhou a marcação do pênalti. Já Michy Batshuayi, que tinha perdido quase todos os duelos até ali, anotou o gol dos belgas no final do primeiro tempo, dominando o lançamento entre os zagueiros e chutando de esquerda, no canto.

A etapa final manteve o panorama dos 45 minutos iniciais, com o Canadá encaminhado e buscando o gol a todo o momento. Dona de um grande goleiro e de uma equipe já muito experiente no Mundiais, a Bélgica conseguiu o triunfo até o fim.

Leia Também:  Atlético-MG empata com Juventude e perde chance de subir na tabela

Momento-chave

O Canadá pressionou a Bélgica nos primeiros dez minutos e, em uma das finalizações, Carrasco acabou bloqueando o chute com a mão. Pênalti acusado pelo VAR e assinalado pela arbitragem. Davies foi para a bola, mas parou em Courtois, mantendo o placar zerado apesar do domínio canadense.

Números

Foi a sétima vitória consecutiva da Bélgica na Copa do Mundo sem ser derrotada. A equipe soma agora cinco vitórias e dois empates na abertura de sua caminhada em Mundiais – o último revés foi em 1986, quando perdeu para o anfitrião México.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá vence o Goiás por 2 a 0 e fatura primeira vitória na Série B

O Cuiabá quebrou o tabu e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Goiás por 2 a 0, neste domingo (19.04), no Estádio da Serrinha, pela 5ª rodada. O atacante Hernandes foi o herói da noite, marcando os dois tentos que selaram o triunfo auriverde longe de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas finalizações. Ambas as equipes pressionaram pelas laterais, com o Goiás apostando em cruzamentos para a área e o Cuiabá respondendo com transições rápidas. Apesar do ritmo intenso, o intervalo chegou sem alterações no placar.

Na etapa final, o Dourado elevou o nível e assumiu o controle. Aos 29 minutos, Hernandes abriu a contagem com oportunismo na área. Sete minutos depois, aos 36, ele repetiu a dose e ampliou, definindo a partida. O goleiro Tadeu, do Goiás, evitou um placar mais dilatado com defesas importantes, mas o time esmeraldino não conseguiu reagir e somou sua segunda derrota seguida.

Com os três pontos, o Cuiabá iguala 6 na tabela e sobe para o 14º posto. O Goiás, com 7 pontos, despenca para 10º.

Leia Também:  Athletico-PR vence Racing e sai na frente nas quartas de final da Sul-Americana

O Dourado recebe o Botafogo-SP na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena Pantanal. O Verdão encara o São Bernardo no domingo (27), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA