POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandados de busca e apreensão para reprimir crime de pornografia infantil

Publicados

em

Campinas/SP. A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, 25/10, dois mandados de busca e apreensão na região de Campinas, visando reprimir crimes de pornografia infantil.

Os mandados foram expedidos pelas 1ª e 9ª Varas Federais de Campinas e estão sendo cumpridos nas cidades de Valinhos e Sumaré, nas residências de investigados suspeitos de disponibilizar e compartilhar em redes sociais imagens e vídeos com conteúdo de pornografia infantil.

Oito policiais participam da ação, que tem por objetivo interromper as práticas ilegais e apreender celulares e outras mídias para instrução da investigação criminal e detalhamento da ação dos suspeitos. A princípio não há ligação entre os investigados.

Há indícios de que um dos investigados seja suspeito de, não só disseminar arquivos, mas também de proceder à produção de imagens com conteúdo de pornografia infantil, podendo, portanto, responder ainda por estupro de vulnerável.

Em caso de condenação, os investigados podem responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas chegam a 10 anos de reclusão e multa. Se comprovado o crime de produção e estupro de vulnerável, as penas somadas podem chegar a 27 anos de prisão.

Leia Também:  PF extradita de Portugal brasileiro procurado pela INTERPOL

As investigações estão abrangidas pela Operação Hora da Infância VII e terão continuidade com a análise do material apreendido, nesta data, por exame pericial, inclusive para identificação de vítimas.

A Polícia Federal informa que mantém um grupo especializado na repressão de tais crimes na Delegacia de Polícia Federal em Campinas e que conta com o apoio do SERCOPI/DRCC (Serviço de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil, da Polícia Federal, em Brasília), além de estar instrumentalizada com programas eficazes e cruzamentos de dados, utilizados durante as investigações, que ajudam a identificar com mais agilidade pessoas que promovem a disseminação de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil.

Comunicação Social

Delegacia de Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PR apreende cerca de 3 toneladas de drogas em Santa Terezinha de Itaipu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR) prendeu um homem e uma mulher, e apreendeu aproximadamente 2,9 toneladas de maconha em Santa Terezinha de Itaipu/PR, na noite de sexta-feira (18/09).

A ação foi desencadeada após análise e compartilhamento de informações que apontavam o transporte de entorpecentes ocultos em meio a uma carga lícita de sucatas de ferro prensado. Durante as diligências na BR-277, as equipes localizaram um caminhão com semirreboque compatível com as informações recebidas.

Na fiscalização, os policiais federais e militares do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) perceberam forte odor característico de maconha proveniente do compartimento de carga. Durante a inspeção, foram encontrados diversos fardos da droga sob uma lona e ocultos em meio à sucata de ferro.

Após a retirada e pesagem do material, foram contabilizados 2.901,7 kg de maconha. Também foram apreendidos um caminhão-trator, um semirreboque, dois aparelhos celulares e R$ 2.470 em espécie.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra Operação Vil Metal de combate à distribuição de moeda falsa

Os dois envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o entorpecente, os veículos e os demais materiais apreendidos à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA