CUIABÁ
Servidores públicos de Cuiabá irão expor talentos artísticos e produtos em feira integrativa
Os servidores públicos municipais de Cuiabá, ativos ou aposentados, poderão expor e divulgar, de forma gratuita, seus talentos artísticos ou produtos que possam ser comercializados. A iniciativa faz parte da primeira Feira Integrativa dos Servidores, que será realizada no próximo dia 27 de outubro, das 8h às 17h, na frente do Palácio Alencastro.
A programação foi montada pela Secretaria Municipal de Gestão como homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado nacionalmente no dia 28 de outubro. Os interessados em participar do evento podem efetuar a inscrição, até sexta-feira (21), preenchendo o formulário online (clique aqui para se cadastrar).
A ideia do evento é proporcionar aos servidores o compartilhamento de experiências diferentes da rotina diária de trabalho, por meio da integração social com colegas de todas as secretarias que compõem a Prefeitura de Cuiabá. A feira é mais uma ação elaborada pela gestão Emanuel Pinheiro, com o intuito de valorizar o servidor público municipal.
“A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro desenvolve projetos que incentivam e reforçam o respeito pelo servidor. Essa é mais uma ação que demonstra que essa gestão caminha junto com aqueles que ajudam a construir uma Cuiabá melhor. Além disso, fortalecemos o relacionamento entre os servidores”, comenta a secretária de Gestão, Ellaine Mendes.
SERVIÇO
Assunto: 1ª Feira Integrativa dos Servidores de Cuiabá
Local: em frente ao Palácio Alencastro
Horário: das 8h às 17h
Data: 27 de outubro, quinta-feira
Informações: (65) 3645-6021/6028
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Festival da Pamonha começa neste sábado com presença do prefeito e expectativa de recorde de público
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participou neste sábado (18) da abertura do 7º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes, reforçando o apoio da gestão municipal às tradições culturais e à agricultura familiar. O evento, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, segue até o dia 21 de abril, no km 23 da rodovia MT 251, e deve superar a marca de 30 mil visitantes, com a estimativa de processamento de mais de 40 toneladas de milho ao longo dos quatro dias.
Durante a visita, o prefeito percorreu as barracas do festival, conversou com produtores e comerciantes locais e fez questão de vivenciar a experiência gastronômica. Ele almoçou no local e experimentou diferentes iguarias à base de milho, incluindo pamonha salgada com carne seca, uma das mais procuradas pelo público.
Em tom descontraído, Abilio destacou a qualidade dos produtos e a importância do evento para a comunidade. Segundo ele, a culinária local é um dos principais atrativos do festival e representa a força do trabalho dos pequenos produtores, além de contribuir para a valorização das tradições cuiabanas.
O secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, ressaltou o papel do festival na economia local e na valorização da zona rural. Ele destacou que o evento fortalece a geração de renda e movimenta uma ampla cadeia produtiva, envolvendo desde produtores até profissionais de serviços.
“O festival possibilita que os moradores tenham uma atividade que fomente o setor gastronômico, já tradicional e reconhecido nacionalmente. Investir em eventos como este é investir no social, pois promove a circulação de renda e beneficia diversas famílias”, afirmou.
Além das tradicionais pamonhas doces, salgadas e recheadas, o público encontra uma grande variedade de produtos derivados do milho ao longo do festival. Entre eles estão cural, milho cozido, bolos, doces e até licor de milho, reforçando a diversidade gastronômica e a identidade cultural da região.
O secretário também destacou o apoio da Prefeitura de Cuiabá à agricultura familiar por meio da promoção de eventos que incentivam a comercialização de produtos locais. Segundo ele, a iniciativa contribui para fortalecer os pequenos produtores e ampliar as oportunidades de renda.
“O evento é um exemplo claro de como a Prefeitura apoia a agricultura familiar, criando oportunidades de comercialização e fortalecendo quem produz. São quatro dias de programação, com atrações e opções para toda a população”, completou.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
MATO GROSSO6 dias atrásDa montagem das chapas ao embate eleitoral: o que já está em jogo nestas eleições de 2026
-
Sinop6 dias atrásSinop apresenta atrativos turísticos a visitantes nacionais e internacionais e reforça potencial do setor
-
POLÍTICA MT3 dias atrásALMT dá posse a suplentes e reforça representatividade em sessão marcada por discursos de acolhimento e simbolismo histórico
-
POLÍTICA MT2 dias atrásEntrega de trator fortalece agricultura familiar na Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO2 dias atrás‘Não é política, é violência’, diz Gisela ao cobrar que pedido de cassação de vereador entre em pauta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMato Grosso sanciona lei que proíbe uso de inteligência artificial para criação de “deep nudes”
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop e Governo de MT realizam pesquisa inédita durante grandes eventos para mapear perfil de visitantes

