POLICIAL

Infrator tem mandado de internação cumprido pela Polícia Civil de Barra do Garças

Um adolescente envolvido em atos infracionais de homicídio e organização criminosa, foi apreendido pela Polícia Civil, na quinta-feira (13.10), em ação da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), do município de Barra do Garças.

O menor de 17 anos estava com o mandado de internação temporária, decretado pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Barra do Garças. Ele foi localizado pelos policiais civis da cidade de Aragarças, Estado de Goias.

A ordem judicial foi expedida após investigações para apurar o crime registrado no dia 19 de agosto de 2020, no bairro João Rocha, em Pontal do Araguaia.

A vítima de 18 anos estava em um bar, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o jovem, que foi a óbito no local.

Conforme apurado os integrantes de uma associação criminosa atuavam de “forma exclusiva” no tráfico de drogas em Pontal do Araguaia. No entanto, a vítima estava tentado comercializar entorpecentes que não eram fornecidos pela referida associação.

Leia Também:  Força Tática prende homem por tráfico de drogas e captura foragido da Justiça em Cuiabá

As indícios apontaram que o adolescente participou do homicídio, atraindo a vítima para o local onde foi morta. Ao todo seis pessoas foram identificas na participação do crime, e apenas um maior de 18 anos continua foragido.

A ação para cumprimento do mandado de internação, está inserida no desdobramento da “Operação Judas II”, deflagrada pela1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.

O nome “Judas II” faz referência ao fato que os participantes do crime se passaram por amigos e atraíram a vítima para a morte.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado em desfavor de homem condenado por estupro de vulnerável

Um homem condenado pela Justiça por estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (30.04), no município e Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

O procurado, de 57 anos, foi condenado pelo Poder Judiciário a pena de 17 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 10 anos.

Durante diligências investigativas da equipe do Núcleo de Inteligências da Delegacia Regional de Confresa, em parceria com a Gerência Estadual de Polinter e Capturas e com a Polícia Militar, foi possível localizar o foragido.

Ao ser preso em cumprimento do mandado judicial, o condenado foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Justiça.

A ação faz parte da Operação Amon, deflagrada de forma contínua pela Polícia Civil, com foco no cumprimento de mandados de prisão em aberto contra foragidos da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende suspeito que esfaqueou homem e tentou atirar contra grupo em praça
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA