Eleições 2022
Beto Dois a Um está entre cotados para assumir vaga na Assembleia Legislativa
Ex-secretário estadual de cultura e esporte um dos candidatos a serem lembrados dentre os que não possuem mandato
A pesquisa de intenções de votos da Percent Brasil divulgada neste sábado (1), aponta o ex-secretário estadual de cultura e esporte, Beto Dois a Um (PSB), como um dos cotados para assumir uma das vagas na Assembleia Legislativa, nas eleições que serão realizadas neste domingo (2).
Ele aparece com 1,5% da preferência popular e figura entre os principais candidatos na disputa pela Assembleia Legislativa. Além disso, é um dos mais lembrados pelos eleitores entre os candidatos que não estão exercendo mandato na atual legislatura.
“Isso demonstra o interesse da sociedade pela renovação, por uma nova política, a política em que acreditamos que realmente fará a efetiva mudança na vida dos cidadãos”.
A pesquisa demonstrou ainda que os indecisos somaram 39,5%, representando a maior parcela do eleitorado pesquisado. Além disso, cerca de 1,6%, afirmou votar em branco ou nulo para deputado estadual.
Beto Dois a Um também é apontado como um dos candidatos favoritos na pesquisa de intenções de votos da Percent Brasil, quando analisado os votos dos eleitores na baixada cuiabana.
Metodologia
Com abrangência estadual, a sondagem foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
A pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-07251/2022 e BR-07327/2022.
Fonte: Eleições 2022
MATO GROSSO
Polícia Civil captura foragida da Justiça durante investigação por fraude tributária
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (1.7), uma mulher, de 31 anos, durante diligências relacionadas a um inquérito policial que apura a prática de crimes contra a ordem tributária, em Cuiabá.
No curso das investigações, a equipe da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) identificou que a suspeita possuía um mandado de prisão em aberto desde 2019, decorrente de condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a confirmação da ordem judicial, investigadores da Defaz realizaram diligências para localizar seu paradeiro, culminando na prisão da foragida no bairro Novo Milênio, em Cuiabá.
A mulher também é suspeita de figurar como responsável por uma empresa alvo de investigação da Defaz por supostos crimes contra a ordem tributária.
O inquérito policial apura prejuízo de aproximadamente R$ 900 mil aos cofres públicos, decorrente de supostos crimes contra a ordem tributária, apurando ainda a possível utilização da suspeita como “laranja” para ocultar os reais responsáveis pela empresa.
Após a prisão, a investigada foi conduzida à Defaz para as providências legais e, posteriormente, encaminhada à audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos e esclarecer a participação de cada um na prática dos crimes contra a ordem tributária.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
