POLICIAL

PRF apreende arma, munições e veículo adulterado em Barra do Garças

Na noite de ontem (22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um revólver com quinze munições no município de Barra do Garças.

O armamento foi encontrado com um passageiro de um ônibus que fazia o trajeto Ribeirão Cascalheira – Barra do Garças.

Após um a denúncia de desentendimento entre dois passageiros que estavam dentro do transporte, o veículo foi parado para fiscalização e averiguação da situação, momento em que foi encontrado a arma com um passageiro que se apresentava muito nervoso. Feita as devidas consultas constatou-se que o revólver não tinha registro.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Já na manhã de hoje (23), a equipe da Polícia Rodoviária Federal de plantão, abordou uma carreta no km 08 da BR 070, também em Barra do Garças.

Durante a fiscalização ao veículo, observou-se alguns indícios de adulteração nos elementos identificadores. Ao ser realizada uma verificação mais detalhada e as devidas consultas aos sistemas policiais, constatou-se a adulteração e a confirmação das divergências dos dados registrados no veículo e os constantes nos registros dos órgãos responsáveis.

Leia Também:  Polícia Civil prende dez homens por descumprimento de medida protetiva em Cuiabá e Várzea Grande

Desta forma, o motorista foi detido, a princípio, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Comodoro e apreende armas de fogo e munições

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (16.6), um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma propriedade localizada na zona rural de Comodoro, ocasião em que foram apreendidas armas de fogo, munições e acessórios.

A ordem judicial foi representada pelo delegado Mateus de Oliveira Reiners e deferida pelo Juízo da Comarca de Comodoro.

As investigações tiveram início após o registro de uma ocorrência na Delegacia de Comodoro e a instauração de inquérito policial para apurar os crimes de ameaça, furto, dano e disparo de arma de fogo, ocorridos em uma fazenda situada a aproximadamente 45 quilômetros da área urbana do município, no dia 25 de fevereiro deste ano.

Conforme apurado, dois homens teriam ido até a propriedade rural, onde passaram a proferir ameaças de morte contra a vítima, de 49 anos, além de ameaçar destruir seu patrimônio. Os fatos estariam inseridos em um contexto de conflito fundiário existente na região.

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na propriedade dos investigados, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade envolvido em confronto armado em Jaciara

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis constataram que o proprietário do imóvel não se encontrava no local. As buscas foram acompanhadas por uma testemunha, o proprietário de uma borracharia situada na mesma propriedade rural.

Ao final da diligência, foram apreendidos três rifles, sendo um calibre .22, um calibre 20 e outro de calibre ainda a ser definido, além de dois carregadores calibre .22, 53 cartuchos intactos calibre .20, 279 munições intactas calibre .22 e diversos cartuchos deflagrados.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Comodoro para as providências legais cabíveis e, posteriormente, será submetido à perícia pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O investigado ainda não foi localizado e deverá ser intimado para prestar esclarecimentos no curso das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA