CUIABÁ

3ª Audiência Pública para elaboração da LOA 2023 acontece nesta quinta-feira (08) no bairro Jardim Santa Isabel

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento realiza nesta quinta-feira (08), às 19 horas, a 3ª Audiência Pública para a promoção de debates em conjunto com a população para elaboração da Lei Orçamentária Anual- LOA 2023. Para facilitar o diálogo, e apresentação das demandas e contar com a máxima participação popular, os encontros foram divididos por regionais. Para esse encontro, os moradores da Regional Oeste poderão apresentar seus principais anseios que serão incluídas na peça orçamentária. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Planejamento. 

Ao todo serão quatro encontros, sempre às quintas-feiras, às 19 horas, tendo como principal objetivo ouvir os moradores para que sejam identificados os anseios e principais demandas de cada regional. O último debate ocorrerá no dia 15 de setembro. Todos os apontamentos serão acrescentados na elaboração do orçamento municipal exercício 2023. 

As duas primeiras audiências, foram realizadas nas regionais Leste e Norte, onde as principais demandas apontadas estão relacionadas às questões como Regularização fundiária, tratamento de esgoto, pavimentação asfáltica, dentre outros. 

Leia Também:  Servidores participam de palestra a respeito do risco das diabetes

“Essas audiências têm como foco principal ouvir os principais anseios da população, além de ser um momento em que a Prefeitura pode prestar contas das metas estipuladas em 2021 e as previstas para 2022, reforçando toda preocupação com a transparência e permitindo que o cidadão acompanhe e fiscalize a aplicação dos recursos públicos”, disse o secretário municipal de Planejamento, Éder Galiciani. 

A LOA é o instrumento de planejamento utilizado pelos governantes para gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro. Sendo assim, o orçamento concede prévia autorização ao ente da Federação para que este realize receitas e despesas em um determinado período.

A receita estimada bruta para o ano de 2023 é de R$4.522.647.052,00 (quatro bilhões quinhentos e vinte e dois milhões seiscentos e quarenta e sete mil e cinquenta e dois reais) e refere-se a investimentos previstos, o que corresponde a soma da receita corrente, formada pela Fonte 100 e convênios.  

O prazo legal para encaminhamento da peça à Câmara Municipal é o dia 30 de setembro, para votação. Já a aprovação tem de ocorrer até dezembro de 2021. 

Leia Também:  Paula Calil apresenta projeto que propõe a inclusão de pontos de parada para motoboys em Cuiabá

REGIONAL OESTE

08/09 às 19h

EMEB Prof. Ranulpho Paes de Barros

Rua Dep. Celso Mendes Quintela, S/N – Jardim Santa Isabel

REGIONAL SUL

15/09 às 19h

UCAM – União Coxipoense das Associações de Moradores

Rua Pau Brasil, 23 – Coxipó

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Praça Alencastro reúne 40 expositores com a Feira Cultural, Gastronômica e de Artesanato

A Secretaria Municipal de Cultura promove, na quinta-feira (30), a 13ª edição da Feira Cultural, Gastronômica e de Artesanato, na Praça Alencastro. A programação reunirá tradição, criatividade e sabores regionais, estendendo-se das 9h às 16h, com a presença de 38 expositores e atrações musicais.

A iniciativa busca valorizar artistas, artesãos e empreendedores locais, além de incentivar a economia criativa no município.

Na oportunidade, o público poderá apreciar e adquirir uma diversidade de produtos artesanais e opções gastronômicas, além das belezas da região central da capital.

A programação também contará com repertório musical e instrumental, com profissionais da casa (Secretaria de Cultura), proporcionando um ambiente de lazer e convivência para visitantes de todas as idades. A expectativa da organização é atrair o público, consolidando o evento como um espaço de promoção da cultura.

Serviço

O que: Feira Cultural, Gastronômica e de Artesanato

Quando: quinta-feira (30)

Horário: das 9h às 16h

Local: Praça Alencastro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Servidores participam de palestra a respeito do risco das diabetes
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA