POLÍCIA FEDERAL

PF combate crime ambiental no Parque Estadual Paulo César Vinha, no Espírito Santo

Vila Velha/ES – Policiais federais prenderam nesta terça-feira (30/8) dois homens que estavam extraindo areia de forma ilegal. Os homens foram surpreendidos quando carregavam um caminhão com a areia, em área de amortecimento do Parque Estadual Paulo César Vinha, às margens da Rodovia do Sol.

Não bastasse a proibição de lavra naquele local, a atividade criminosa perpetrada pelo grupo coloca em risco a integridade da própria rodovia em função da proximidade com que a extração estava sendo realizada.

A Polícia Federal tem dedicado atenção e esforço às ações que envolvem a repressão aos crimes ambientais e vem atuando em parceria com outras instituições que também possuem suas atribuições ligadas ao tema.

Importante destacar que a areia é revendida a pequenas lojas de material de construção que, ao comprarem essa areia, alimentam a rede criminosa que envolve a extração clandestina.

Os investigados poderão responder pela prática de crime ambiental (art.55, da lei 9605/98) e por crimes de usurpação (art. 2º. da lei 8176/91), com penas que combinadas podem chegar a 6 anos de detenção.

Leia Também:  PF apreende mais de 400 kg de cocaína em Aparecida do Taboado/MS

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

 Telefones: (27) 3041-8051/8022

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal resgata brasileira de cativeiro no Suriname

Recife/PE. A Polícia Federal, por meio do Núcleo de Cooperação Internacional da SR/PE, através de trocas de informações com a Adidância da PF no Suriname, resgatou uma brasileira sequestrada e que estava sendo mantida em cativeiro naquele país.

A brasileira de 38 anos tinha sido induzida a viajar para o Suriname com promessa de emprego e, lá chegando, foi mantida em cárcere privado e estaria sendo forçada a engolir cápsulas de cocaína, que seriam traficadas para o continente europeu.

Realizado o resgate da vítima, estão sendo tomadas providências diplomáticas para viabilizar seu retorno ao Brasil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF reprime comércio ilegal de remédios emagrecedores no Amapá
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA