POLÍCIA FEDERAL
Operação Nova Aliança conclui mais uma etapa
Ponta Porã/MS. Chega ao fim nesta sexta-feira, 19/8, mais uma fase da ação conjunta entre forças policiais do Brasil e do Paraguai, a quinta realizada no ano de 2022. A Nova Aliança tem como objetivo evitar que toneladas de maconha entrem no mercado do crime, erradicando plantações do entorpecente no país vizinho.
Nesta etapa, participaram mais de 100 homens, entre integrantes das Forças Armadas Paraguaias e policiais brasileiros. A Polícia Federal do Brasil participa com apoio logístico, enviado homens e aeronaves para realização dos trabalhos. A PF mandou dois helicópteros, que se somaram a um terceiro das autoridades paraguaias.
O emprego dessas aeronaves é de suma importância para o êxito na operação, pois elas transportam os agentes de segurança que vão a campo destruir as plantações de drogas. Muitos dos locais de cultivo são de difícil acesso, obstáculo que é vencido com o emprego das aeronaves.
Autoridades de segurança de Brasil e Paraguai entendem que, atacar o problema dessa forma, evita-se que toda uma cadeia criminosa entre em ação, uma vez que elimina na raiz boa parte da maconha produzida na América do Sul. Isso não permite que o ilícito entre em circulação, movimentando outros pontos de uma rede de tráfico de drogas.
Além de erradicar a maconha já plantada e sementes para seu cultivo, a Nova Aliança destrói acampamentos de traficantes e toneladas de equipamentos e insumos usados na ação criminosa.
Balanço das fases de 2022 em toneladas destruídas
XXIX – 851
XXX – 748
XXXI – 963
XXXII – 834
XXXIII – 609
Total: 4.005
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal resgata brasileira de cativeiro no Suriname
Recife/PE. A Polícia Federal, por meio do Núcleo de Cooperação Internacional da SR/PE, através de trocas de informações com a Adidância da PF no Suriname, resgatou uma brasileira sequestrada e que estava sendo mantida em cativeiro naquele país.
A brasileira de 38 anos tinha sido induzida a viajar para o Suriname com promessa de emprego e, lá chegando, foi mantida em cárcere privado e estaria sendo forçada a engolir cápsulas de cocaína, que seriam traficadas para o continente europeu.
Realizado o resgate da vítima, estão sendo tomadas providências diplomáticas para viabilizar seu retorno ao Brasil.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPodemos sinaliza alinhamento nacional e abre portas para aliança com PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásFagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT15 horas atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásQuando ninguém vê
-
POLICIAL6 dias atrásOperação integrada apreende 500 kg de drogas e gera prejuízo de R$ 14,6 milhões às facções criminosas
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásClássico do rasqueado cuiabano ganha versão eletrônica em estreia com participação especial no palco

