ESPORTES

Palmeiras se prepara para o jogo da libertadores

Publicados

em

O Palmeiras deu sequência na manhã desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Atlético-MG, na quarta (03), às 21h30, no Estádio Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atacante Rony iniciou o período de transição física e foi a novidade do dia.

O camisa 10 alviverde, que sentiu contra o Fortaleza e foi desfalque diante de São Paulo, Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará, trabalhou com o elenco em grande parte das atividades técnicas, mas saiu antes para cumprir cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Rony (à direita) iniciou a fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, após movimentações de aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira começou com um trabalho com três times em dimensões reduzidas com objetivos específicos. Na sequência, com duas equipes e com os goleiros presentes, o intuito também foi atingir missões propostas. Por fim, os atletas aprimoraram ainda criações de jogadas e finalizações.

Depois das atividades, o paraguaio Gustavo Gómez comentou sobre o recorde obtido contra o Ceará como o estrangeiro com mais vitórias pelo clube na história, ao lado do chileno Valdivia, com 122 triunfos. “Muito feliz, muito grato ao Palmeiras, aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica. Sem eles, eu não conseguiria as vitórias. Tomei a melhor decisão de vir para o Palmeiras. Aqui, o jogador tem tudo para mostrar sua capacidade”, afirmou o camisa 15, que soma 198 jogos pelo Verdão, atrás apenas de Valdivia e do compatriota Arce no ranking de gringos, ambos com 241.

Leia Também:  Flamengo avança para as semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre o Bahia

Bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021, o capitão palestrino falou também sobre o embate contra o Atlético-MG. “O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo. Será um jogo de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos no ano passado na semifinal. Sabemos que é um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e tentar trazer a vitória”, disse Gomez, que é ainda o artilheiro alviverde na atual edição do Brasileiro, com sete bolas na rede, e, com 14 tentos, é o zagueiro com mais gols pelo clube em Brasileiro na história. Além disso, no ranking geral de defensores, com 25 gols no total, ele aparece em terceiro, só atrás de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36.

O Verdão treina nesta terça (02), às 10h, e embarca em seguida para a capital mineira. Na primeira fase, o Palmeiras protagonizou a melhor campanha da história da competição, com seis vitórias em seis jogos, 25 gols marcados e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Maior Campeão do Brasil venceu o Cerro Porteño-PAR duas vezes (3 a 0 no Paraguai e 5 0 no Allianz Parque).

Leia Também:  São Paulo perde de virada para o Grêmio e chega ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/segunda-feira-tem-atividades-tecnicas-rony-em-transicao-e-gomez-comemorando-marca-pessoal/

Fonte: Agência Esporte

Propaganda

ESPORTES

Athletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão

Publicados

em

O Athletico-PR venceu o Botafogo por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (24), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou ao nono jogo consecutivo sem derrota e se manteve na terceira colocação.

Viveros foi o destaque da equipe paranaense ao marcar duas vezes. João Cruz também balançou as redes para os visitantes. Pelo Botafogo, Santiago Rodríguez marcou os dois gols da reação alvinegra.

O resultado levou o Athletico-PR aos 44 pontos, apenas um atrás do Flamengo, vice-líder da competição. O Botafogo permanece com 30 pontos, na 11ª posição.

O jogo

O Athletico abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Jádson avançou pela direita, entrou na área e finalizou forte. O goleiro Gabriel Batista defendeu, mas, no rebote, João Cruz cabeceou para colocar o Furacão em vantagem.

Pouco depois, aos 13 minutos, Dantas recuperou a bola no campo de ataque e acionou Viveros. O colombiano finalizou colocado, na saída do goleiro, e ampliou a vantagem paranaense.

Leia Também:  São Paulo perde de virada para o Grêmio e chega ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão

Na etapa final, o Athletico voltou a marcar aos 33 minutos. Kerwin Vargas abriu a jogada pela direita para Viveros, que invadiu a área e bateu cruzado, fazendo o terceiro gol dos visitantes. Com os dois gols na partida, o atacante assumiu de forma isolada a artilharia do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo reagiu nos minutos finais. Aos 39, após cobrança de escanteio, Santiago Rodríguez arriscou de fora da área e diminuiu a diferença. Já aos 47, Danilo Pereira desviou a bola para a pequena área em outra cobrança de escanteio, e o uruguaio apareceu para marcar novamente.

Apesar da pressão no fim, o Botafogo não conseguiu buscar o empate, e o Athletico confirmou mais uma vitória na competição.

Próximos compromissos

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Flamengo no domingo (30), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Athletico-PR receberá o Fluminense no mesmo dia, às 11h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
Placar Botafogo 2 x 3 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro — 24ª rodada
Local Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário 24 de agosto de 2026, segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Kauan Toledo e Edenilson (Botafogo); Dantas (Athletico-PR)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols João Cruz Aos 11 minutos do 1º tempo — Athletico-PR
Gols Kevin Viveros Aos 13 e aos 33 minutos do 1º tempo — Athletico-PR
Gols Santiago Rodríguez Aos 39 e aos 47 minutos do 2º tempo — Botafogo
Árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes Leone Carvalho Rocha (GO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Escalação Botafogo Gabriel Batista; Vitinho, Ferraresi, Gabriel Justino e Alex Telles; Allan (Huguinho), Cristian Medina (Kadir Barría) e Montoro (Matheus Martins); Kauan Toledo (Júnior Santos), Edenilson (Santiago Rodríguez) e Danilo Pereira. Técnico: Rodrigo Bellão.
Escalação Athletico-PR Santos; Dantas, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Jádson, Luiz Gustavo (Juan Portilla), João Cruz (Dudu) e Mendoza; Leozinho (Kerwin Vargas) e Kevin Viveros (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: Esportes

Leia Também:  São Paulo sofre derrota para o Fortaleza e chega ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA