PICANTES
Mariana Ximenes acompanha desfile na primeira fila em Paris
Nesta segunda-feira, 4/7, teve início em Paris, a Semana de Moda de Alta-Costura, que vai até a próxima quinta-feira, 7/7. E o Brasil esteve muito bem representado no evento, já que Mariana Ximenes assistiu ao desfile da Dior na fila A.
Como se tudo isso já não fosse um arraso, a artista, que teve como último trabalho na telinha a Condessa de Barral, na novela “Nos Tempos do Imperador”, foi a única atriz brasileira presente ao evento de moda, sentando-se ao lado de Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue — que reza a lenda inspirou a personagem Miranda Priestly, no longa “O Diabo Veste Prada”.

A coleção apresentada pela estilista italiana Maria Grazia Chiuri trouxe a relação entre ancestralidade e folclore, levando a uma reflexão sobre a importância das raízes e crenças de cada um no futuro. Além disso, ela foi influenciada pelos acontecimentos que abalaram o mundo nos últimos dois anos, o que a levou a convidar a artista ucraniana Olesia Trofymenko a fazer parte do conceito da coleção.
“A árvore da vida, centro da obra da artista ucraniana Olesia Trofymenko, e um símbolo presente em tantas culturas, foi o ponto de partida para esta coleção. A ideia foi trazer uma conexão entre folclore e ancestralidade. Não existe futuro sem passado, não existe presente sem história e, mesmo assim, tudo se renova, tudo se refaz, tudo recomeça”, pontuou Mariana: “A arte é esse vetor de transformação. Achei lindo o cenário, todo bordado por artesãs da Índia a convite da artista”. É para quem pode!
Ver essa foto no Instagram
Fonte: TOP Famosos
PICANTES
Carol Celico celebra aniversário de 2 anos do filho caçula com homenagem e fotos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT4 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
ARTIGOS6 dias atrásTrajetória, propósito e preparo: a jornada do estudante Addison Milani na medicina e na dermatologia
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásAcordo começa a valer e Brasil amplia exportações de carne e cachaça com tarifa zero
-
ESPORTES6 dias atrásEvento Esportivo Senta a Púa 2026 transforma Chapada dos Guimarães em referência nacional do trail run
-
POLÍTICA MT2 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
