POLÍTICA MT

Deputado João Batista viabiliza recurso de R$ 6 milhões para infraestrutura de Cuiabá

Publicados

em


Deputado João Batista percorreu alguns bairros da capital ao lado do vice-prefeito José Stopa

Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), na tarde desta última segunda-feira (07), participou de uma reunião com o senador pelo estado de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM). A pauta do encontro foi voltada para as áreas de infraestrutura e segurança pública do estado, tendo resultado em um recurso de R$ 6 milhões, que deverá ser investido diretamente na área de infraestrutura de Cuiabá, mas precisamente para a região da grande Morada da Serra.

João Batista explicou que o recurso adquirido por meio do senador Jayme Campos, é fruto da sua última agenda com o vice-prefeito da capital e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, que ocorreu neste último final de semana.

“Ao lado do vice-prefeito Stopa, estive neste último sábado (05) na região da grande Morada da Serra, mas precisamente nos bairros Primeiro de Março e Serra Dourada, região que também conta com vários condomínios. Com a presença dos moradores e síndicos da região, mostramos para o secretário in loco a realidade dos moradores”, disse João Batista.

Leia Também:  Com 70% da obra concluída, Pivetta mergulha no Rio Juruena

De acordo com o deputado, o compromisso firmado com o senador Jayme Campos e o comprometimento de Stopa irão render “bons frutos” para a população da capital.

“Stopa é uma pessoa de palavra, ele fez um compromisso perante aos moradores e a mim naquela ocasião. Nas palavras do próprio secretário, referindo-se a algumas ruas do bairro Serra Dourada, a situação dos moradores é ‘desumana’, afirmando que irá ombrear conosco as demandas da região. Agora com o aporte financeiro do senador Jayme, vamos levar mais dignidade para os moradores da região”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Gargaglione Costa inaugura nova sede e consolida expansão a partir de Cuiabá

À frente do escritório, Lorena Gargaglione e Yendis Costa completam cinco anos de sociedade com atuação nacional e carteira de clientes concentrada no interior de Mato Grosso

Publicados

em

Cinco anos depois de constituírem a sociedade, os advogados Lorena Gargaglione e Yendis Rodrigues Costa inauguraram, na quinta-feira (8), a nova sede do Gargaglione Costa Advogados, em Cuiabá. A mudança acompanha a expansão do escritório, que tem atuação nacional, presença no agronegócio e foco no Direito Tributário.

A nova matriz reúne uma equipe especializada no atendimento a demandas municipais, estaduais e federais. O trabalho inclui consultoria, planejamento tributário e defesa em processos administrativos e judiciais, áreas que aproximam os sócios das decisões que afetam o funcionamento das empresas e a atividade dos produtores rurais.

“O crescimento do escritório vem de uma relação construída ao longo dos anos com os nossos clientes. Conhecer a realidade de cada empresa e de cada produtor faz diferença na orientação jurídica. A nova sede nos dá estrutura para ampliar esse trabalho e acompanhar de perto as mudanças que afetam seus negócios”, afirma Yendis Costa.

Essa relação aparece no perfil da carteira: cerca de 80% dos clientes são pessoas e empresas do interior de Mato Grosso. Para muitos deles, uma reunião presencial exige horas de viagem até a capital. Receber esse público com privacidade e espaço para discutir suas demandas foi uma das prioridades do projeto.

Leia Também:  Comissão da ALMT aprova projetos que reforçam direitos dos consumidores

“Muitos clientes percorrem longas distâncias para estar conosco. Esse deslocamento representa tempo, esforço e, sobretudo, confiança no nosso trabalho”, afirma Lorena.

Com ambientes amplos, divisórias de vidro e áreas de convivência, a sede também foi planejada para facilitar a integração dos profissionais. A estrutura acompanha o trabalho de preparação dos clientes para as mudanças da reforma tributária, uma das frentes de atuação do escritório.

Yendis e Lorena compartilham a condução dessa nova etapa. A especialização no Direito Tributário e o atendimento a clientes ligados ao agronegócio fazem parte da trajetória da sociedade, que chega ao quinto ano com uma nova matriz na capital.

A inauguração coincide ainda com os 15 anos de advocacia de Lorena. Mestre em Direito, com ênfase em Direito Tributário e Finanças Públicas, ela integrou a Comissão da Reforma Tributária no Senado Federal e exerceu funções institucionais na Ordem dos Advogados do Brasil.

“Este espaço reflete os cinco anos de Gargaglione Costa e os 15 anos da minha trajetória na advocacia. Cada detalhe traduz nossa história, nossos valores e a forma como trabalhamos”, diz a advogada.

Leia Também:  Deputado Moretto entrega emendas da Região Oeste

Filha do ex-procurador-geral do Estado José Vitor da Cunha Gargaglione, já falecido, Lorena encontrou no pai o incentivo para seguir a profissão. Ao recordar as dúvidas que teve na juventude, conta que ouviu dele uma frase que ainda orienta sua maneira de exercer a advocacia: “Filha, talvez o Direito precise justamente de mais pessoas como você, com mais emoção do que razão”.

Essa atenção ao relacionamento com os clientes acompanha o trabalho desenvolvido pelos sócios e pela equipe. Para Lorena, a nova sede representa também o resultado dessas relações.

“É muito gratificante olhar para tudo o que construímos e perceber o quanto evoluímos. Esse espaço representa nossa história, o trabalho da equipe e a confiança dos clientes que caminham conosco”, afirma.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA