VÁRZEA GRANDE MT
Várzea Grande remove bolsões de lixo e leva serviços a diversos bairros de Várzea Grande
A iniciativa tem como principal objetivo melhorar os espaços públicos e impactar diretamente a qualidade de vida da população.
A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta sexta-feira (10.04), mais uma edição do programa VG em Ação, promovendo uma ampla mobilização de serviços urbanos em diferentes regiões do município. A iniciativa tem como principal objetivo melhorar os espaços públicos e impactar diretamente a qualidade de vida da população.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, a força-tarefa contou com equipes atuando ao longo de todo o dia na execução de serviços essenciais. Entre as ações realizadas estiveram capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores e limpeza geral.
Um dos destaques da ação foi a retirada de bolsões de lixo no bairro Costa Verde, contribuindo para a melhoria das condições ambientais e de saúde pública na região.
O mutirão também contemplou intervenções voltadas à mobilidade urbana e à segurança, incluindo manutenção da iluminação pública, recuperação da sinalização viária e implantação de redutores de velocidade.
A ação integra um cronograma contínuo da gestão municipal, que atua de forma planejada nos bairros, priorizando as demandas mais urgentes e garantindo melhorias diretas no dia a dia dos moradores.
Regiões atendidas:
• Avenida Ary Paes Barreto
• Avenida Brasil
• Bairro Canelas
• Bairro Construmat
• Bairro Costa Verde (Escola de Oficiais e outras localidades)
• Bairro Cristo Rei – Região Central
• Bairro Gonçalo Botelho de Campos
• Bairro Jardim Ikarai
• Bairro Jardim Novo Horizonte
• Bairro Santa Clara
• Bairro Santa Maria
• Bairro Terra Nova
• Bairro Vitória Régia
• Distrito Passagem da Conceição
• Distrito Praia Grande
• Distrito Souza Lima
• Parque Tanque do Fancho
Galeria de Fotos (2 fotos)
VÁRZEA GRANDE MT
Várzea Grande conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares e garante representantes na etapa nacional
Com uma campanha de destaque no atletismo, a delegação de Várzea Grande encerrou sua participação nos Jogos Escolares Estaduais com a conquista de 11 medalhas e a classificação de cinco atletas para representar Mato Grosso na etapa nacional da competição, que será realizada em setembro, em Brasília.
Os resultados reforçam o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), e do projeto VG Mais Esporte, que investe na formação esportiva de crianças e adolescentes do município.
No atletismo, Várzea Grande conquistou 11 medalhas nas categorias A e B, nos naipes masculino e feminino. Os destaques foram Carlos Daniel, medalhista de ouro no Arremesso do Peso e bronze no Lançamento do Dardo, ambos na Categoria A; Isaque Gomes Garcia, campeão do Salto em Distância e bronze nos 80 metros rasos, ambos na Categoria B; a equipe de Várzea Grande, vice-campeã no Revezamento 5×80 metros; Rhuan Luis, bronze nos 110 metros com barreiras, Categoria B; Yasmim, prata nos 80 metros rasos, Categoria B; Ana Gabriely, prata nos 150 metros rasos e bronze nos 80 metros rasos, ambos na Categoria B; Rodrigo, prata no Arremesso do Peso Adaptado; e Pedro, prata no Pentatlo Masculino, Categoria A.
Para o atleta Isaque Gomes Garcia, a classificação é resultado de muito esforço e dedicação.
“Fico bastante feliz. Agora a gente vê a recompensa de muita disciplina e de todo o treinamento. Foi um período bem difícil, principalmente por causa dos três pilares: alimentação, dormir bem e bastante treino. Estou confiante e acredito que consigo trazer esse título para Várzea Grande.”
Responsável pela preparação da equipe, o coordenador do projeto VG Mais Esporte, professor Gilson Casemiro, destacou que os resultados são consequência de um trabalho contínuo, iniciado ainda no começo do ano, com treinamentos intensivos e participação em diversas competições preparatórias.
“A vida de atleta e de treinador não é fácil. Desde o início do ano, já estávamos treinando no Dom Aquino e também no COT, abrindo mão dos finais de semana e enfrentando muitos desafios para chegar até aqui. Participamos de competições nas categorias adulto, sub-20 e sub-23 justamente para que eles chegassem preparados aos Jogos Escolares. Foram sete meses de uma preparação muito intensa e hoje estamos colhendo esse resultado. Agora começa um novo ciclo visando ao Campeonato Brasileiro, onde o nível será ainda mais alto. Nosso objetivo é conquistar bons resultados e ampliar o número de atletas beneficiados com bolsas esportivas. Esse é um trabalho de muitos anos, que já rendeu 23 títulos estaduais, oito títulos brasileiros e atletas que representaram o Brasil em competições internacionais. Isso mostra que Várzea Grande tem tradição na formação de grandes talentos.”
A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, parabenizou os atletas, professores e familiares pelos resultados conquistados.
“Cada medalha representa muito mais do que um resultado esportivo. Representa dedicação, disciplina, superação e o compromisso de toda uma equipe que acredita no potencial dos nossos estudantes. Parabenizo nossos atletas, os professores, as famílias e todos que contribuíram para que Várzea Grande estivesse tão bem representada. Tenho certeza de que nossos classificados levarão o nome do município com muito orgulho na etapa nacional.”
O superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, destacou a emoção de acompanhar a evolução dos atletas e o significado das classificações.
“É emocionante ver o quanto esses jovens evoluíram. Acompanhamos cada etapa da preparação e sabemos do esforço que cada um fez para chegar até aqui. Levar atletas de Várzea Grande para representar Mato Grosso em uma competição nacional demonstra que estamos no caminho certo, fortalecendo o esporte como ferramenta de transformação social e de geração de oportunidades para nossos estudantes.”
Antes da publicação oficial da convocação para a próxima etapa dos Jogos Escolares, os resultados desta fase ainda passarão pela análise da comissão técnica da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Somente após essa avaliação será divulgada oficialmente a relação dos atletas classificados para a etapa nacional da competição.
Galeria de Fotos (13 fotos)
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeito suspende por decreto aprovação de lotes abaixo de 200 m² e medida vai parar na Justiça
-
MATO GROSSO5 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO5 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO5 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásDefinição da vice de Flávio Bolsonaro pode redesenhar cenário em MT e abrir caminho para aliança com Pivetta e recuo de Wellington
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington enterra rumores de desistência e consolida Marcelo Maluf como favorito a vice na disputa pelo Governo
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
ESPORTES6 dias atrásExposição gratuita de fã resgata o legado de Ayrton Senna em Cuiabá – veja o video
