VÁRZEA GRANDE MT

Secretaria executa serviços urbanos em diversos bairros nesta terça-feira

Acompanhe o “Várzea em Ação” todos os dias e fique por dentro da programação dos serviços no seu bairro

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, divulga a agenda diária de ações urbanas desta terça-feira (9). As equipes estão mobilizadas em diversos bairros, executando serviços de limpeza urbana, poda de árvores, manutenção de sinalização de trânsito, semáforos, instalação de quebra-molas, troca de lâmpadas e zeladoria em geral.

As frentes de trabalho contam com servidores da Secretaria e reforço da empresa terceirizada, responsável por parte dos serviços em diferentes regiões da cidade.

Limpeza e Zeladoria

(Roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo e pintura de meio-fio)

• Avenida Ary Paes de Barreto

• Avenida Getúlio Vargas

• Bairro Novo Mato Grosso (antigo 13 de Setembro)

• Bairro 31 de Março

• Bairro 8 de Março

• Bairro Centro Sul

• Bairro Cristo Rei

• Bairro Cristo Rei – Creche Nair Sacre

• Bairro da Manga

Leia Também:  Várzea Grande reforça vacinação após novo caso suspeito de sarampo

• Bairro Gonçalo Botelho

• Bairro Jardim Glória II

• Bairro Jardim Maringá II

• Bairro Luzia

• Bairro Parque do Lago

• Bairro Santa Clara

• Bairro Santa Luzia

• Bairro São Matheus

• Bairro Zero KM

• Pátio Prefeitura VG

• Praça Via 31

Sinalização, Semáforos, Quebra-Molas e Transporte

(Instalação, manutenção e retirada de bolsões de lixo com apoio do setor de Transporte)

• Bairro Jardim Glória II

• Bairro Santa Maria

• Bairro Zero KM

Iluminação Pública

(Troca de lâmpadas queimadas e instalação de braços)

• Bairro Capela do Piçarrão

• Bairro Parque das Águas

• Bairro Vitória Régia

A Prefeitura reforça seu compromisso diário com a melhoria da infraestrutura urbana, levando mais segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de todas as regiões de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura avança nas obras preparatórias para construção da nova Maternidade de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande segue avançando nos procedimentos necessários para viabilizar a construção do novo Hospital e Maternidade do município. Entre as medidas previstas está a realização das adequações no terreno onde a unidade será construída. A terraplanagem da área já está em andamento, etapa considerada fundamental para o cumprimento das exigências técnicas estabelecidas no convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde.

Na semana passada, foi aprovado pela Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 125/2026, que autoriza a inclusão de R$ 5,8 milhões no orçamento municipal destinados à área da saúde.

De acordo com o superintendente de Obras da Saúde, Michael Alves, os recursos necessários para a execução dessas intervenções já estão garantidos pela prefeita Flávia Moretti e integram a contrapartida municipal exigida para a implantação do projeto.

“Trata-se de uma contrapartida do Município para a execução da obra da maternidade. O convênio firmado entre a Caixa e o Ministério da Saúde prevê, como pré-requisito, que a Prefeitura disponibilize o terreno e realize as adequações necessárias para garantir as condições adequadas à continuidade da obra da unidade”, explicou.

Leia Também:  Prefeitura conclui preparativos nos 13 cemitérios de Várzea Grande para Dia de Finados

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, destacou que a gestão está empenhada em cumprir todas as etapas exigidas para assegurar o andamento do projeto e a concretização de um investimento considerado estratégico para a saúde pública de Várzea Grande.

“A construção da nova maternidade é uma das prioridades da gestão. Estamos trabalhando de forma integrada para atender a todas as exigências técnicas e legais, garantindo que o projeto avance com segurança e responsabilidade. Essa unidade representará um importante reforço na assistência materno-infantil, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo mais qualidade e dignidade às mães várzea-grandenses”, afirmou a secretária.

A futura maternidade é considerada uma obra estruturante para a rede municipal de saúde e deverá fortalecer o atendimento especializado às gestantes, puérperas e recém-nascidos, contribuindo para a ampliação e qualificação dos serviços ofertados à população.

Com a execução das adequações previstas e a garantia da contrapartida municipal, a Prefeitura avança no cumprimento das exigências do convênio, consolidando mais uma etapa para a concretização de um dos mais importantes investimentos da área da saúde em Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA