VÁRZEA GRANDE MT

Refis 2025 disponibiliza descontos no pagamento em cota única e parcelado

Contribuintes podem acessar canais online, ou ainda, comparecer presencialmente aos postos de atendimento

A Prefeitura de Várzea Grande continua executando o programa de Regularização Fiscal do Município (Refis 2025) e disponibiliza 80% de descontos no pagamento em cota única, como também para outras diversas formas de parcelamento contempladas no Refis.

De forma presencial, os atendimentos são feitos no Paço Municipal, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Cliente (CAC), no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou ainda na Procuradoria Municipal, caso haja execução pela justiça.

O atendimento também pode ser feito pelo WhatsApp pelo número (65) 98459 – 8124. Para mais informações, acesse o site da Prefeitura: https://www.varzeagrande.mt.gov.br/parcelamentos.

O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, lembrou que o Refis vale para débitos como IPTU, Alvará e ISSQN. “Com certeza, toda essa receita voltará ao cidadão por meio de obras e melhorias em outros serviços disponibilizados pela prefeitura de Várzea Grande”, afirmou Marcos.

Leia Também:  Vacinação no Fórum de Várzea Grande garante mais proteção aos servidores da Comarca

Confira as formas de pagamento:

COTA ÚNICA – 80% de descontos sobre juros e multas

PARCELADO EM 12 VEZES – 60% de descontos de juros e multas

PARCELADO EM 24 VEZES – 40% de descontos de juros e multas

PARCELADO EM 36 VEZES – 20% de descontos de juros e multas

PARCELADO EM 48 VEZES – 15% de descontos em juros e multas

PARCELADO EM 60 VEZES – 10% de descontos de juros e multas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Escola municipal realiza ações de conscientização entre alunos e professores sobre o tema Agosto Lilás

A Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Profª Maria Barbosa Martins, no distrito de Bonsucesso está realizando ações sobre o tema Agosto Lilás. Na sexta-feira, (7), foi o “Dia de Conscientização sobre o fim da violência contra a mulher, com a realização de palestra para alunos do 6º ao 9º ano do período matutino, apresentada pela delegada Jannira Laranjeira.

De acordo com a diretora da unidade escolar, professora Neusa Evangelista, o objetivo é promover, durante o mês de agosto, ações voltadas ao tema, além de outras iniciativas pedagógicas para integrar alunos, professores, gestores e comunidade escolar, visando a conscientização, a participação cidadã e o avanço das práticas pedagógicas.

“Neste mês, ainda vamos ter outras atividades que já estão programadas como, no dia 17, a realização do evento: Educação para as relações Étnico-Raciais e Diversidade Cultural, com a presença de professores convidados. Já no dia 31, os alunos irão conhecer um pouco sobre Primeiros Socorros e Educação Ambiental, com uma equipe do Corpo de Bombeiros e técnicos em Educação Ambiental” explicou.

Leia Também:  Moretti cobra apoio da ALMT para ampliar repasses para Saúde e Assistência Social

A diretora informou também que, em setembro, a escola receberá a palestra: Enfrentamento a violência com a mulher, apresentada pela Coronel Hadassa, no dia 14 e no dia 28, uma palestra sobre Educação Especial Inclusiva, apresentada pela palestrante Amanda.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, reforçou a importância da participação, do envolvimento dos estudantes e comunidade escolar durante o Agosto Lilás para que a conscientização vá além das salas de aula.

“É preciso que os jovens compreendam a importância do tema e atuem como agentes de transformação em todos os espaços, principalmente dentro de casa, com a família, discutindo e debatendo o tema onde muitas vezes esse assunto ainda não é repercutido. A escola é o ambiente ideal para essa conscientização e debate”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA