VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura de Várzea Grande antecipa pagamento da folha de fevereiro
De maneira inédita, salários começaram a ser pagos na virada do dia 27 para o dia 28
A prefeitura de Várzea Grande quitou a folha de pagamento dos servidores municipais nesta sexta-feira (28). Essa é a segunda folha paga pela atual gestão que é liderada pela prefeita Flávia Moretti e pelo vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos do PL, e mais uma vez foi honrada de forma antecipada.
Outra novidade foi que o pagamento do funcionalismo público da prefeitura de Várzea Grande foi pago durante a manhã, amanheceu na conta!. “Estamos inovando, pois foi um pedido dos funcionários que o pagamento fosse feito durante a manhã. O salário dos trabalhadores é fundamental para girar a economia do nosso município e é nosso dever mantê-los em dia. E sempre que pudermos, será pago de forma antecipada”, pontua Flávia Moretti.
A prefeita cita a importância dos servidores. “Eles quem prestam o atendimento direto à sociedade, seja na saúde, educação, obras, em todas as secretarias e departamentos do município. É uma obrigação nossa pagar os servidores em dia para que esses serviços sejam prestados da melhor maneira possível à nossa população”, disse Moretti.
VÁRZEA GRANDE MT
Guarda Municipal detém homem alcoolizado após veículo colidir contra residência no Cristo Rei
A Guarda Municipal de Várzea Grande atendeu, na manhã desta quinta-feira (20), uma ocorrência de trânsito após um veículo colidir contra o portão de uma residência, no bairro Cristo Rei. Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor não possuía habilitação e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
A equipe foi acionada pelo telefone 153, do Centro de Inteligência Municipal de Segurança, e, ao chegar ao local, encontrou o condutor, acompanhado de alguns transeuntes, realizando a retirada de um veículo Ford Courier que havia colidido contra a estrutura da residência.
Além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o homem, de 34 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado de 0,64 mg/L de álcool por litro de ar.
Diante do resultado e das circunstâncias constatadas, o condutor recebeu voz de detenção e foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis, em tese, pelos crimes previstos nos artigos 306 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), relacionados, respectivamente, à condução de veículo automotor sob influência de álcool e à direção de veículo automotor sem habilitação.
Em consulta, a equipe também verificou que o veículo Ford Courier estava com o licenciamento em atraso desde 2023. Diante das irregularidades, o automóvel foi removido ao pátio credenciado, sendo confeccionados os respectivos autos de fiscalização e infração.
Durante a permanência na Central de Flagrantes, o conduzido apresentou comportamento agressivo e resistência à contenção, sendo necessário o emprego de algemas para preservar a integridade física do próprio conduzido, dos guardas municipais e das demais pessoas presentes.
Para urgências e emergências, a população pode ligar para 153 e falar com o Centro de Inteligência Municipal de Segurança.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT7 dias atrásBarbudo alerta para crise nas contas públicas e diz que Brasil chegou a situação “humilhante”
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrásBarbudo aposta em vitória de Pivetta no primeiro turno e reforça apoio à reeleição
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProcessos sobre limites municipais iniciados na ALMT avançam para plebiscitos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPedro Taques é condenado quatro vezes por patrocinar mentiras contra Mauro
-
POLÍCIA FEDERAL3 dias atrásCandidato ao Senado antecipa suposta operação da PF em MT e levanta suspeita de vazamento


