VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura apresenta rotas alternativas durante bloqueio na trincheira da Avenida da FEB

Publicados

em

O bloqueio será realizado entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, podendo ser prorrogado conforme o andamento dos trabalhos

A partir de amanhã (29), a Avenida da FEB estará interditada no trecho que corresponde à trincheira do aeroporto para a execução de mais uma etapa das obras do BRT, conduzidas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso.

O bloqueio será realizado entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, podendo ser prorrogado conforme o andamento dos trabalhos.

Durante o período de interdição, equipes da Secretaria de Viação e Obras, da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal de Várzea Grande estarão atuando para orientar os motoristas e auxiliar na organização do tráfego.

Rotas alternativas para os motoristas:

Sentido Cuiabá → Aeroporto/Várzea Grande

• Acesso pela Construmat, saindo na Via 31.

• Pela Rua Pirineu até o centro, com possibilidade de saída pela Rua João Ponce de Arruda.

• Pela Ponte Sarita Baracat, que dá acesso à Avenida Brasília e à Rua Bernardo Bernardino, saindo atrás da Havan.

Leia Também:  EMEB Professor Paulo Freire emociona público, encerra participação de Várzea Grande no FETRAN e busca o tricampeonato

Sentido Várzea Grande → Cuiabá

• Acesso pela lateral da Avenida da FEB, entrando pela Avenida Prefeito Murilo Domingos (31 de Março) e seguindo pela Via 31 até a rotatória do Cristo Rei, com saída na Ponte Sérgio Motta ou retorno à Avenida da FEB.

• Outra opção é seguir pela Avenida Filinto Müller, entrando na Estrada da Guarita e chegando até a Ponte Mário Andreazza.

Acesso rápido ao Aeroporto

• A recomendação é utilizar a Ponte Sarita Baracat, evitando o tráfego intenso na Avenida da FEB.

A Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção durante o período de interdição, respeitando a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Guarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via

Publicados

em

A Guarda Municipal de Várzea Grande atende, no início da tarde deste sábado (22), uma ocorrência de trânsito na Avenida Arthur Bernardes, onde um caminhão-guincho, que transportava outro caminhão baú, acabou enroscando na fiação, derrubando cabos de média tensão que estavam energizados na via no momento em que a guarnição chegou no local.

Com o impacto, foram atingidos cabos de energia elétrica, internet e telefonia, provocando a queda de fios sobre a via. Diante do risco, principalmente pelo fato de haver cabos energizados no local, as equipes de trânsito da Guarda Municipal realizaram o bloqueio total da avenida no sentido Ipase, como medida preventiva para garantir a segurança de pedestres, motoristas e demais usuários da via.

Duas viaturas da Guarda Municipal permanecem no local realizando a segurança da área e orientando o trânsito. Para garantir a circulação dos veículos, foi realizado desvio pela rua pela rua Fuad Auada, passando pelo bairro Jardim Aeroporto enquanto o caminhão ainda estava na via.

Um guindaste já foi acionado ao local para realizar a retirada do caminhão baú que foi parcialmente desmontado para facilitar a retirada do veículo sem que evitasse danos ainda maiores na rede elétrica, possibilitando posteriormente a liberação da via e a normalização do trânsito.

Leia Também:  Várzea Grande terá mais um polo para escolinha de futebol

Foram confeccionadas três autuações relacionadas à ocorrência, tais como transporte de carga acima da altura permitida em via pública, obstrução de via e danos à via, suas instalações e equipamentos.

Os veículos já foram retirados e a via desobstruída, mas a ocorrência permanece em atendimento, equipes da Energisa estão no local para reparos na rede elétrica.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA