VÁRZEA GRANDE MT

Prefeita discute melhorias salariais para motoristas de ambulância

Em encontro na manhã de hoje, no gabinete, Flávia Moretti se tornou a primeira gestora municipal a receber a categoria

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), se reuniu na manhã de hoje (16), com os motoristas de ambulância do Município que pediram melhorias como atualização do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), melhorias salariais, entre outras demandas.

Diante dos servidores, Moretti reforçou mais uma vez que está disposta a ouvir e a discutir pleitos do funcionalismo. “A valorização dos nossos servidores foi um dos eixos prioritários da nossa campanha e sabemos o quão defasado é o salário do servidor várzea-grandense. Já levamos alguns PCCS à Câmara e estamos aguardando votação. Vou levar os pedidos e acompanhar o que já está sendo feito na Secretaria de Saúde e vamos continuar discutindo essas melhorias, deste modo, vamos nos reunir novamente e analisar com a equipe técnica os pedidos”, explicou a prefeita.

Motorista de ambulância há sete anos, Allan Raoni Glória da Costa, parabenizou a prefeita por recebê-los, além disso, contou que há três anos a categoria tenta agendar um encontro com a liderança máxima do Poder Executivo. “Estamos há anos tentando conversar com gestões anteriores, mas só agora fomos recebidos e fico feliz por abrir esse diálogo com a prefeita Flávia Moretti. A categoria precisava deste encontro para entender todo o processo, como também se aproximar mais da gestão municipal”, conta Allan.

Leia Também:  Prefeita celebra novo convênio com o governo para Saúde e Educação: "Trabalhando juntos conseguimos fazer história"

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Grande (Simvag), Carlino Neto, parabenizou a gestão por atender os servidores. “Esta é a missão da prefeita e ela está de parabéns por cumprir esse ofício com êxito. Fico feliz em acompanhar este trabalho que está buscando valorizar o serviço público do Município”, declara.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Primeira etapa do Acelera VG já recuperou mais de 6 mil buracos, afirma Flávia Moretti

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que a primeira etapa do programa Acelera VG Tapa-Buracos, realizada na região do Grande Cristo Rei, já resultou na recuperação de mais de 6 mil buracos. Segundo ela, a força-tarefa será ampliada para outras regiões do município, com o próximo cronograma previsto para o bairro Costa Verde.

“O tapa-buraco acontece há algum tempo. A partir de quinta-feira, iremos avançar para novas áreas do município, como o Costa Verde. Lá no Cristo Rei já recuperamos mais de seis mil buracos. O asfalto da região estava bastante deteriorado. Agora contamos com uma nova empresa para executar os serviços de tapa-buracos e aplicação de massa asfáltica. Vamos entregar um asfalto de qualidade para a população”, declarou a prefeita.

O programa foi lançado em 17 de junho na região do Grande Cristo Rei e é executado pela Secretaria Municipal de Viação e Obras. Na primeira etapa, a Prefeitura utilizou 600 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), com investimento de recursos próprios, para recuperar trechos considerados críticos da malha viária.

Leia Também:  Várzea Grande abre inscrições para curso de Condutor de Turismo de Pesca Esportiva 

Flávia destacou que a administração enfrenta limitações financeiras para expandir o serviço para toda a cidade, mas garantiu que novas frentes de trabalho serão abertas conforme houver disponibilidade de recursos.

“Recebi o município com a malha asfáltica bastante comprometida. As chuvas de 2024 e 2025 agravaram ainda mais a situação. Ainda não conseguimos realizar o tapa-buraco em toda a cidade porque faltam recursos. O Governo do Estado liberou verbas por meio de um consórcio, e a execução ficará a cargo do Consórcio Intermunicipal do Rio Cuiabá. As vias contempladas já haviam sido definidas pelo Estado, mas consegui incluir algumas que considerei prioritárias”, afirmou.

A prefeita também atribuiu a dificuldade para ampliar os investimentos à baixa arrecadação de tributos municipais e aos compromissos financeiros herdados de gestões anteriores.

“Temos uma alta inadimplência na arrecadação de IPTU e ISSQN, o que limita a realização de algumas obras. Não é falta de vontade, é falta de recursos. Gestões anteriores contrataram financiamentos para custear recapeamento e tapa-buracos, e herdamos parcelas entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões dessas contratações. Hoje, precisamos custear os serviços com recursos próprios, como o dinheiro arrecadado com o IPTU. Infelizmente, a adimplência ainda é baixa”, completou.

Leia Também:  Várzea Grande regulamenta gestão de resíduos e exige plano ambiental de ‘Grandes Geradores’

Além da recuperação do pavimento, o Acelera VG prevê a atuação integrada de outras secretarias. Antes da aplicação da nova massa asfáltica, equipes do Departamento de Água e Esgoto (DAE) realizam reparos em pontos com vazamentos. Após a conclusão dos serviços, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana é responsável pela sinalização das vias recuperadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA