VÁRZEA GRANDE MT
Homem com antecedentes é detido após desacatar e ameaçar Guardas Municipais durante abordagem
Durante rondas ostensivas realizadas na tarde deste sábado (07), na região do bairro Construmat, na rua Antônio Jacobe, uma guarnição da Guarda Municipal avistou dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha 125, de cor vermelha.
Ao se aproximarem para realizar a averiguação, os agentes perceberam que o condutor utilizava tornozeleira eletrônica e que o passageiro apresentava um volume na região da cintura, o que levantou fundada suspeita.
Diante da situação, foi realizada a abordagem. No entanto, no momento da intervenção, o garupa, de 27 anos, desobedeceu às ordens verbais da guarnição e levou uma das mãos à cintura, atitude considerada de risco e que comprometeu a segurança da equipe durante o procedimento.
Ainda segundo os agentes, o suspeito se recusou a cumprir a ordem de colocar as mãos na cabeça e passou a desacatar e ameaçar os guardas municipais. Durante a abordagem, ele afirmou que ligaria para um primo e que, quando ele chegasse, a equipe “iria pagar caro”.
O homem também proferiu outras palavras ofensivas, afirmando que os guardas “só eram homens por estarem fardados” e que “não eram nada”, repetindo diversas vezes que a guarnição pagaria caro por conduzi-lo à delegacia.
Devido ao comportamento agressivo, à resistência e à desobediência às ordens legais, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação, para garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
O condutor da motocicleta, que é pai do garupa, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante toda a abordagem, ele acompanhou a ação e chegou a pedir para que o filho se acalmasse e colaborasse com os agentes, mas o jovem não atendeu às orientações.
O passageiro foi apresentado na Central de Flagrantes pelos crimes de desobediência, desacato e ameaça contra os guardas municipais. Conforme levantamento, ele possui passagens criminais por ameaça, injúria e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
Galeria de Fotos (1 foto)
VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura intensifica tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem em bairros de Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, dá continuidade, nesta terça-feira (16), aos serviços de manutenção de ruas e avenidas em diferentes regiões do município.
As equipes da operação tapa-buracos atuam nos bairros 23 de Setembro, Cristo Rei e Pirineu, promovendo melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres.
Paralelamente, os trabalhos de patrolamento e recuperação de vias não pavimentadas seguem nos bairros Monte Castelo e Santa Maria, garantindo melhores condições de circulação para os moradores.
No bairro Parque do Lago, o Município realiza serviços de manutenção da drenagem na Avenida Julião de Brito, uma das principais vias da região.
De acordo com a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, as ações seguem um planejamento estratégico para atender, gradativamente, todas as regiões de Várzea Grande, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida da população.
Galeria de Fotos (9 fotos)
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes

