VÁRZEA GRANDE MT

Bairro Jardim Paula II recebe investimento de R$ 4,5 milhões em infraestrutura

Obras integram aniversário de 157 de Várzea Grande. Prefeito se comprometeu a realizar mais 6 km de asfalto no bairro até o final do ano. No aniversário deste ano são 34 eventos e obras que somam R$ 115 milhões em investimentos

Durante as festividades do 157º aniversário da cidade de Várzea Grande, uma cerimônia especial marcou a inauguração das obras de pavimentação asfáltica e drenagem no bairro Jardim Paula II. Com um investimento total de R$ 4,5 milhões, provenientes de financiamento junto à Caixa Econômica Federal pelo FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e recursos próprios municipais, a comunidade celebrou a finalização dos primeiros 3 km de asfalto novo.

O prefeito Kalil Baracat expressou sua satisfação em entregar essas melhorias tão aguardadas pela população. “Entregamos 3 km de asfalto e drenagem, meio-fio e rede de águas pluviais com bueiros, pois era uma região com alta capacidade de alagamentos. Já firmei o compromisso de finalizar a segunda etapa do bairro, em torno de 6 km, da rua Itatiaia até a Goiás, e temos ainda uma interligação com o bairro Jardim Paula até a Avenida Alzira Santana, uma das principais da cidade”, disse ele.

As palavras do Secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Luiz Celso de Moraes, ressaltaram a importância dessas intervenções para a comunidade. “Essas obras são fruto de um esforço conjunto e de um investimento significativo. Nesta primeira etapa de 3 km de asfalto, realizamos obras de drenagem pesada, implementamos bueiros e concluímos em oito meses de trabalho intenso. Estamos agora em processo de licitação para a segunda etapa, que abrangerá mais 6 km de pavimentação asfáltica e esperamos finalizar ainda neste ano”, afirmou.

Leia Também:  Gestão presente fortalece a saúde e valoriza o atendimento à população

Kalil Baracat lembrou que por se tratar de uma região de altos e baixos e com áreas densamente de várzea, exigiu um elevado valor para drenagem, o que acaba encarecendo o preço do quilômetro de asfalto, “mas pelo benefício para a cidade e para a qualidade de vida das pessoas compensa os investimentos, já que falamos de bairros também com alta ocupação populacional”, frisou ele.

Os moradores expressaram sua gratidão e entusiasmo com as transformações trazidas pelo asfalto. Ledoina Maria José Alfonso da Silva, presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Paula II, compartilhou: “Esperamos muitos anos pelo asfalto, só temos a agradecer, é uma benção. Acabou a lama, a poeira, trouxe mais qualidade de vida para todos, somos mais de 8 mil famílias aqui”.

Rejane França Correia, moradora do bairro há seis anos, destacou como o asfalto melhorou a acessibilidade e beneficiou sua clínica de fisioterapia. “Facilitou muito para os pacientes chegarem, pois sabemos que muitos vêm de cadeira de rodas, muletas e dependem do asfalto para chegar até aqui. Só tenho a agradecer à prefeitura”.

Alexandrina Esquivel, residente no bairro há 40 anos, compartilhou a transformação que o asfalto trouxe para o local. “Tínhamos uma dificuldade imensa para nos locomover. Essa rua hoje asfaltada era um brejo, era muito difícil de transitar. Vendo assim asfaltado é um sonho. Podemos dizer que é outro bairro depois do asfalto, nossas casas irão valorizar e mais pessoas vão se mudar para cá, construir. Valorizou muito”.

Leia Também:  44ª Festa de São Pedro celebra fé, tradição e cultura no Distrito de Bonsucesso

Essas obras não apenas melhoram a infraestrutura, mas também impactam positivamente a qualidade de vida e o desenvolvimento da região, mostrando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e o progresso da comunidade.

Kalil Baracat agradeceu as parcerias realizadas com o Governo Mauro Mendes, com as bancadas federal no Senado e na Câmara dos Deputados, bem como com a Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores e lembrou que a união destas forças está permitindo que Várzea Grande mude e mude para melhor, pois os investimentos geram emprego e renda, melhoraram a qualidade de vida das pessoas, valorizando seus imóveis e transformam a cidade como um todo.

“Temos obras em todas as regiões e até porque não dizer em todos os bairros, já que temos compromisso em fazer o melhor ao nosso alcance e dentro da realidade econômica e financeira da cidade, mas tudo isto tem acontecido não apenas pelos nossos esforços, mas pela união de todos e porque a população nos deu um voto de confiança que é todo dia respeitado e vem impresso em cada obra e benefício entregue para todos, pis nossa gestão é inclusiva, ou seja, para atender a todos”, frisou Kalil Baracat.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Atletas de Várzea Grande avançam para etapa estadual dos Jogos Estudantis e buscam vaga no Brasileiro

O esporte de Várzea Grande segue conquistando resultados expressivos. Atletas do projeto VG Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), garantiram importantes classificações para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Mato Grosso após excelente desempenho na fase final, disputada na última semana, no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

A competição reuniu atletas de alto rendimento de diversas regiões do Estado e serviu como seletiva para a etapa estadual, que será realizada entre os dias 4 e 7 de julho, com provas divididas entre Cuiabá e Campo Verde. Os campeões estaduais representarão Mato Grosso nos Jogos Estudantis, etapa nacional que será realizada em Brasília.

Entre os principais destaques da delegação várzea-grandense estão os atletas Rodrigo Oliani e Isaque Gomes Garcia, que conquistaram duas medalhas de ouro cada e chegam como fortes candidatos à classificação para a competição nacional.

Rodrigo defenderá Várzea Grande nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, enquanto Isaque disputará os 80 metros rasos e o salto em distância. Ambos já foram campeões estaduais em suas respectivas modalidades e agora buscam repetir o desempenho para garantir vaga na etapa nacional.

Leia Também:  Termina hoje prazo para pagamento do IPTU 2026 com até 20% de desconto

Além do atletismo, Várzea Grande estará representada em diversas modalidades, como ginástica artística, ginástica rítmica, natação, taekwondo, ciclismo, wrestling, vôlei de praia, xadrez, badminton e judô, demonstrando a força do trabalho desenvolvido pelo município na formação de jovens atletas.

De acordo com o coordenador do projeto VG Mais Esportes, professor Gilson Casemiro, os resultados refletem o compromisso dos profissionais envolvidos na preparação dos estudantes.

Gilson destaca ainda que o desempenho alcançado é fruto de planejamento, treinamento constante e investimento da Prefeitura no esporte educacional, permitindo que cada vez mais estudantes tenham acesso à prática esportiva de qualidade.

O superintendente municipal de Esportes, Edimilson Piranha, destacou que os resultados obtidos pelos atletas são consequência de um trabalho contínuo de incentivo ao esporte de base e da dedicação de toda a equipe técnica.

“Essas classificações mostram que Várzea Grande está no caminho certo. Temos professores altamente comprometidos, uma coordenação técnica competente e atletas que treinam com muita disciplina e determinação. Cada medalha conquistada representa o esforço coletivo de todos que acreditam no esporte como ferramenta de transformação. Estamos muito otimistas para a etapa estadual e confiantes de que nossos atletas têm condições de conquistar vagas para representar Mato Grosso na fase nacional.”

Leia Também:  Conselho da Cidade realiza audiência pública para eleger representantes da sociedade civil

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, comemorou os resultados e ressaltou a expectativa para a próxima fase da competição.

“Estamos muito confiantes no potencial dos nossos atletas. Os resultados conquistados até aqui demonstram que Várzea Grande está formando talentos e investindo no esporte como ferramenta de transformação social. Temos excelentes professores, uma equipe técnica dedicada e jovens muito talentosos. A expectativa é de que consigamos levar vários atletas à etapa nacional, representando com orgulho nosso município e todo o Estado de Mato Grosso.”

Com uma delegação fortalecida e atletas entre os favoritos em diversas modalidades, Várzea Grande chega à etapa estadual com grandes expectativas de ampliar sua coleção de medalhas e conquistar vagas para representar Mato Grosso nos Jogos da Juventude, em Brasília.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA