TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Veja o passo a passo de como validar a sua participação no ReciclaJUD
Quer participar do ReciclaJud – Edição Sede (Tribunal de Justiça) e ainda não sabe como validar a sua arrecadação de materiais recicláveis? Confira o passo a passo de como garantir um lugar no ranking da “disputa do bem”.
A arrecadação segue até o dia 5 de dezembro. Uma das etapas mais importantes é o lançamento do Termo de Entrega, que deve ser feito com o preenchimento de um formulário online.
A iniciativa é do Núcleo de Sustentabilidade, em parceria com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), e integra as ações do Judiciário alinhadas à Agenda 2030 da ONU.
A campanha mobiliza gabinetes, coordenadorias, unidades administrativas e gabinetes de desembargadores(as) em uma competição saudável para arrecadar o maior volume de materiais recicláveis, como papel, PET, embalagens plásticas de produtos de limpeza, tampinhas e latinhas.
Todo o material seguirá para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mato Grosso (ASMATS), garantindo impacto direto na renda e trabalho dos trabalhadores às vésperas do período natalino.
Passo a passo: veja como participar e validar seus materiais
1. Separe os materiais por categoria:
Antes de tudo, cada unidade deve separar os recicláveis de forma correta. A competição aceita três grupos:
· Categoria A – Plásticos de alta reciclabilidade;
· Categoria B – Papéis e derivados;
· Categoria C – Metais e tampinhas;
Atenção!! Todo material deve estar limpo e seco. Não serão recebidos resíduos misturados.
2. Leve os materiais para pesagem oficial
A pesagem acontece exclusivamente na Central de Resíduos do TJMT, que fica no edifício garagem, sob a rampa de acesso. As entregas devem acontecer das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
Durante a pesagem:
· Os materiais devem ser entregues separados por categoria;
· O responsável entrega para a unidade um Termo de Entrega, contendo: tipo de material, peso registrado, data e identificação da unidade;
Esse documento é indispensável para a próxima etapa.
3. Preencha o formulário eletrônico (forms)
Sem o lançamento dos dados no formulário eletrônico, o material NÃO será computado no ranking final.
No formulário “ReciclaJud – Edição Sede TJMT – Preencher o formulário”, a unidade deve:
· Preencher as informações da pesagem;
· Informar categoria e quantidade de cada material;
· Anexar o Termo de Entrega original;
· Conferir a identificação da unidade e da força de trabalho (FTT).
Depois de enviado, o Núcleo de Sustentabilidade realiza a validação e contabiliza os pontos.
Critérios de pontuação e premiação
O ReciclaJud adota um formato de pontuação proporcional, baseado na arrecadação per capita. Ou seja, o peso total arrecadado por unidade é dividido pelo número de integrantes (magistrados, servidores e estagiários). O objetivo é garantir equidade entre unidades grandes e pequenas.
As unidades que alcançarem os três melhores índices receberão os troféus Ouro, Prata e Bronze, além de um brinde surpresa. A premiação ocorrerá no evento de Natal do TJMT.
Veja o edital completo aqui.
Assista ao vídeo abaixo para saber mais:
Autor: Vitória Maria Sena
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Vídeo: ReciclaJUD mobiliza servidores por um Judiciário mais sustentável
O desafio já começou e a transformação depende de cada atitude.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deu início à 2ª edição do ReciclaJUD – Edição Sede, campanha que une sustentabilidade, trabalho em equipe e impacto social em uma grande mobilização entre os setores e unidades do Judiciário.
A proposta é simples: reunir materiais recicláveis limpos e secos e entregá-los na Central de Resíduos do TJMT, com recebimento diário das 11h às 14h, e no Anexo Antônio Arruda, às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, até o dia 29 de maio. As unidades competem entre si, e aquelas que mais arrecadarem serão reconhecidas durante a Semana do Meio Ambiente.
👉 Assista o vídeo abaixo, mobilize sua equipe e participe do ReciclaJUD! Porque cada gesto conta:
Autor: Vitória Maria Sena
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington tem 29%, Jayme soma 20,7%, Pivetta aparece com 13,2% e Natasha registra 7% – veja os graficos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT7 dias atrásQuando ninguém vê
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásVacinas contra clostridioses
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde abre inscrições para gestores qualificarem seus profissionais para a transição da insulina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT

