TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Rondon Bassil é o novo entrevistado do programa Memórias do Poder Judiciário


O desembargador Rondon Bassil Dower Filho é o entrevistado da 10ª edição do programa Memórias do Poder Judiciário, uma ação desenvolvida pela atual gestão, para resgatar e preservar a história daqueles que trabalham ou trabalharam em benefício de uma Justiça cada vez melhor. A entrevista foi concedida à desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos e à jornalista Fernanda Fernandes.
 
Na ocasião, o desembargador contou muitas histórias. Ele falou sobre diversas experiências como passagem pela Justiça Militar, transição da figura de advogado para a de juiz e também dificuldades encontradas ao longo da carreira.
 
Com 37 anos de carreira e grande parte na área criminal, o desembargador fez um paralelo das melhorias que o Instituto Penal obteve nesse período. “Hoje você alcança os autores de crimes de colarinho branco. Na minha época não tinha nada disso, não. Não existia lei!”
 
Rondon Bassil tem 72 anos e foi aprovado no concurso de 1985. Ascendeu ao desembargo em outubro de 2012. Possui pós-graduação em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e especialização em Direito do Trabalho e Segurança Social pela USP de São Paulo.
 
 
 
Esse post possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Descrição da Imagem: Fotografia quadrada e colorida. Na parte superior central a logo do Programa Memórias do Poder Judiciário, a foto do Desembargador Rondon Bassil Dower Filho acompanhados do texto: Convidado: Desembargador Rondon Bassil Dower Filho. Assista agora! Confira a entrevista completa no canal oficial do TJMT no YouTube. @TJMTOFICIAL. Assina a peça a logo do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unidades judiciárias do Complexo Maruanã estão com problema na central telefônica
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Planejamento Estratégico 2027-2032: o futuro com escolhas conscientes e participação coletiva

Você sabe a diferença entre estratégia e planejamento estratégico? A estratégia define a direção e o escopo de longo prazo de uma organização. Já o planejamento estratégico é o processo sistemático de organizar decisões, recursos e competências para viabilizar essa estratégia.

No Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), esse movimento já começou com a construção do Planejamento Estratégico 2027–2032, que vai orientar as prioridades e ações da instituição nos próximos cinco anos.

O ponto de partida será o webinário “Construindo juntos o Planejamento Estratégico 2027–2032”, que será realizado na próxima sexta-feira (24 de abril), às 13h30, pela plataforma Teams, com a participação de magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as), terceirizados(as), estagiários(as) e credenciados(as).

Este é o momento de influenciar o futuro. Durante o encontro, serão apresentados os próximos passos do planejamento e, sobretudo, como cada pessoa poderá contribuir ativamente para a construção desse caminho. Uma oportunidade única de trazer sua visão sobre o Judiciário, compartilhar perspectivas e participar de forma direta de um processo colaborativo que começa agora.

A participação de todos é fundamental para a construção de um planejamento mais alinhado à realidade das unidades e aos desafios do Judiciário.

Leia Também:  Unidades judiciárias do Complexo Maruanã estão com problema na central telefônica

Autor: Emily Magalhães

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA