TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Desembargadora Clarice Claudino recebe diretoria do Sindicato dos Servidores do Judiciário

A presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva recebeu na manhã desta segunda-feira (10 de julho), o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos e membros da diretoria.
 
No encontro, os servidores esclareceram dúvidas sobre o projeto de lei nº 1554/2023, que tramita na Assembleia Legislativa e que trata sobre o pedido de contratação temporária de pessoal pelo Poder Judiciário. A medida tem caráter temporário, e busca dar vasão aos processos e serviços que tramitam no Judiciário.
 
Sempre pautada no fortalecimento do diálogo e na construção participativa de resultados, a desembargadora Clarice Claudino destacou a importância do encontro como fundamental para a manutenção do diálogo transparente, e do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário para valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam na instituição.
 
“O diálogo é sempre enriquecedor. Ouvir os lados, conhecer as razões que movem cada um, e acima de tudo, priorizar a construção conjunta de soluções equilibradas, esses são valores que sempre pautaram e que sempre pautarão a nossa conduta. A construção harmônica, com base no diálogo e na troca, precisa prevalecer sempre, e são sobre esses pilares que pautamos a nossa gestão, que tem no movimento de aproximação da administração com os servidores, uma das nossas prioridades”, definiu a desembargadora.
 
“Tivemos uma conversa bastante esclarecedora com a desembargadora Clarice, onde ela pontuou as necessidades do Judiciário e a carência de pessoal em áreas estratégicas, razão que levou o Judiciário a considerar a possibilidade da contratação temporária de servidores. A desembargadora Clarice tem o espirito positivo e conciliador, e isso nos tranquiliza. Ela é sensível à causa dos servidores e isso nos deixa tranquilos, uma vez que ela tem em sua conduta a transparência e o diálogo franco. Nós [Sinjusmat] estamos à disposição da desembargadora para construir o melhor caminho, o caminho que seja capaz de atender aos nossos servidores, e também à população”, concluiu Ronsewal.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Foto horizontal colorida. Ao centro, a desembargadora Clarice Claudino da Silva posa para foto com a diretoria do sindicato. Ao seu lado direito, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, Rosenwal Rodrigues dos Santos.
 
 
Naiara Martins
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Comarca de Campo Novo do Parecis lança edital para destinação de recursos a projetos sociais
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Mutirão Interligue Já alcança 93,7% de conciliação e segue até sexta-feira

Banner verde com o texto centralizado O Mutirão Interligue Já, voltado à regularização sanitária e ambiental de imóveis ainda não conectados à rede pública de esgoto, que segue até sexta-feira (12), já apresentou resultados expressivos. Nos primeiros dias (08 e 09), o índice de conciliação alcançou 93,7% nas audiências realizadas, demonstrando a efetividade do diálogo na solução de demandas relacionadas ao saneamento básico e à proteção ambiental.

Nesta 6ª edição, dos 546 procedimentos pré-processuais incluídos no mutirão, foram designadas 214 audiências nos dois primeiros dias. Destas, 119 resultaram em acordo, 87 registraram ausência das partes e oito terminaram sem acordo. Considerando apenas as 127 audiências efetivamente realizadas, a taxa de conciliação atingiu 93,7%.

O coordenador do Grupo de Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rodrigo Roberto Curvo, expressou satisfação com o resultado parcial, “que reforça a importância do diálogo e do trabalho integrado entre o Poder Judiciário, instituições parceiras e a sociedade na busca por soluções sustentáveis e duradouras”.

O gestor judiciário do Cejusc Ambiental, Samir Padilha de Oliveira, afirmou a taxa de 93,7% de acordos nas audiências efetivamente realizadas evidencia a disposição das partes em construir soluções consensuais para questões que impactam diretamente a saúde pública, o saneamento básico e a qualidade de vida da população.

Leia Também:  Adoção e Acolhimento é debatido no 3º Encontro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes

Semana da Pauta Verde

Este ano, a ação também integra a programação da Semana da Pauta Verde, que prossegue até o dia 12, em uma mobilização nacional promovida pelo Fórum Ambiental do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para impulsionar o julgamento de processos ambientais e fomentar a resolução consensual de conflitos relacionados ao meio ambiente.

A iniciativa é desenvolvida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Ambiental (Cejusc Ambiental), em parceria com instituições públicas e a concessionária Águas Cuiabá.

Autor: Marcia Marafon

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA