Sinop

Mais de 21 mil pessoas celebram a chegada de 2026 no Réveillon de Sinop, no Gigante do Norte

A chegada de 2026 foi marcada por muita música, alegria e celebração em Sinop. Mais de 21 mil pessoas participaram do Réveillon promovido pela Prefeitura de Sinop no Estádio Municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte, que se consolidou mais uma vez como palco de grandes eventos para a população. A programação contou com shows nacionais e regionais, com destaque para a dupla Cléber e Cauan, além das apresentações de André Luiz e Gabriela Gimenez, que animaram o público até as primeiras horas do novo ano. O evento foi gratuito e reuniu famílias, amigos e visitantes de várias regiões.

O prefeito Roberto Dorner destacou a importância de manter a tradição da virada de ano em Sinop e reforçou o compromisso da gestão com eventos acessíveis à população. “Todo ano nós fazemos a virada de ano com artistas aqui no estádio. Dessa vez, com Cléber e Cauan, começamos 2026 de forma muito animada. A população de Sinop merece esses eventos gratuitos, para estar junto, celebrando. Queremos sempre fazer o melhor pela nossa cidade. Desejo um Feliz Ano Novo a todos os sinopenses”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, o sucesso do Réveillon é resultado de uma política contínua de valorização da cultura, do lazer e do turismo. “Encerramos 2025 e entramos em 2026 com muito sucesso, não só no Réveillon, mas também em eventos como o Natal dos Sonhos e outras festividades da cidade. Isso aproxima a população, garante acesso gratuito ao entretenimento e ainda fomenta o turismo e o comércio. Sinop está cada vez mais em evidência a nível nacional. Esperamos que 2026 seja um ano tão exitoso quanto 2025”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop realiza mutirão de atendimentos com especialistas no NAE

A dupla Cléber e Cauan celebrou a oportunidade de iniciar o ano novo em Sinop e ressaltou o carinho que sempre recebe do público da cidade. “É maravilhoso começar 2026 aqui em Sinop, uma cidade que sempre nos recebeu muito bem e que é muito importante na nossa trajetória. Vamos trazer muita alegria, gratidão e as músicas que o público gosta. Desejamos que 2026 seja um ano abençoado, de grandes conquistas para todos”, declararam os artistas.

Quem também emocionou o público foi a cantora Gabriela Gimenez, responsável por encerrar a programação da virada. “Estou muito feliz e honrada por encerrar o Réveillon de Sinop. Essa noite vai ser inesquecível. O público pode esperar muita música boa para começar 2026 de forma maravilhosa. Desejo um ano próspero e cheio de bênçãos para todos os sinopenses”, afirmou.

Entre o público, a organização e a segurança do evento foram elogiadas. O cinegrafista rural Vinícius Sousa destacou o diferencial da edição deste ano. “Está sendo maravilhoso, bem organizado, com segurança extraordinária. A prefeitura fez um trabalho totalmente diferente este ano. Parabéns aos organizadores. Desejo que 2026 seja um ano de muitas realizações para todos”, disse.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop reúne servidores da Secretaria de Obras em palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher

A moradora Ana Júlia também ressaltou o significado da celebração. “A virada de ano é um momento muito importante, uma virada de chave, com novas oportunidades e conquistas. A organização está muito boa, mesmo com o grande público”, avaliou. Já Cristiane Damasceno resumiu o sentimento de quem participou da festa. “Está muito bom, a organização está ótima. Desejo um Feliz 2026, com muitas bênçãos para todos”, declarou.

Com grande participação popular, estrutura organizada e atrações de destaque, o Réveillon 2026 reafirmou o compromisso da Prefeitura de Sinop em promover eventos que valorizam a cultura, fortalecem o turismo e proporcionam momentos de lazer e união para a população.

Cobertura de fotos: Réveillon 2026 com Cleber e Cauan | Flickr

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Autor: Assessoria, colaborou Adriana Reis

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Exponorte 2026 reúne quase 100 mil pessoas nos dois primeiros dias e fortalece turismo em Sinop

Os dois primeiros dias da Exponorte 2026, realizada com o apoio da Prefeitura de Sinop, reuniram público aproximado de 100 mil pessoas no parque empresarial Interpark. Segundo dados da organização, 98.731 visitantes passaram pelo evento nos dias 22 e 23 de maio.

A programação de abertura contou com rodeio, mini fazenda, parque de diversões, praça de alimentação, exposições e shows nacionais. Na sexta-feira (22), o público acompanhou as apresentações de Gusttavo Lima e Nattan. Já no sábado (23), os shows ficaram por conta das duplas Bruno & Marrone e Matheus & Kauan.

Além da participação do público de Sinop, a Exponorte recebeu visitantes de diversos municípios de Mato Grosso e também de outros estados. O fluxo de turistas e visitantes tem movimentado hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, comércio e demais setores ligados à economia local.

O prefeito Roberto Dorner destacou que grandes eventos possuem impacto direto na geração de renda e no fortalecimento da economia do município. “Esse evento, como os outros que já passaram por Sinop, é muito importante para a cidade. Além de proporcionar diversão para a população sem cobrança de ingresso na pista, nós também temos um grande fomento econômico. A cidade ganha muito com isso”, afirmou.

Leia Também:  Novo terminal de passageiros do aeroporto de Sinop entra em funcionamento

O prefeito também ressaltou o aumento da circulação de pessoas e o fortalecimento do comércio local durante os dias de programação. “Nós temos um movimento muito grande nas lojas, postos de gasolina, farmácias, shopping e em diversos setores. Essa festa traz uma movimentação econômica muito forte e ajuda bastante o comércio da nossa cidade. Hoje temos muita gente de fora e estamos mostrando o potencial de Sinop”, destacou.

A moradora de Sorriso, Juliane Pinho, contou que viajou até Sinop para participar do evento. “Viemos pelo show do Gusttavo Lima. É muito bacana a ideia de ser um evento com entrada solidária. Nós viemos para aproveitar ao máximo e participar de toda a programação”, afirmou.

Já a visitante Samara Souza, de Rolim de Moura, em Rondônia, destacou a repercussão da Exponorte fora do estado de Mato Grosso. “Eu vim para prestigiar esse momento. Esse é um evento gigantesco e muito comentado aqui em Mato Grosso e também em Rondônia. O nome da Exponorte está alcançando uma proporção muito grande. Eu vim de longe para assistir ao show do Gusttavo Lima”, ressaltou

Leia Também:  Prefeitura de Sinop reúne servidores da Secretaria de Obras em palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher

O visitante Kelvin Moreira, de Cuité, na Paraíba, também aproveitou a programação. Eu ouvi falar do show aqui. Tenho uns amigos meus e a galera me chamou para vir. Aproveitei para curtir a noite. Eu quase não saio, então tive que aproveitar hoje à noite e amanhecer o dia. A programação está maravilhosa”, comentou.

A programação da Exponorte segue neste domingo (24) com o Dia da Família. A Prefeitura de Sinop realizará, a partir das 18h, uma programação especial no estande do município, onde as crianças poderão interagir e até montar em mini bovinos no espaço da mini fazenda.

Além da atividade voltada às famílias, o evento contará neste domingo com parque de diversões, praça de alimentação, apresentações regionais e funcionamento dos espaços de exposição instalados no Interpark.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima, colaborou Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA