Sinop
Com 70% das obras concluídas, nova sede da GCM representa marco histórico para corporação
A futura sede da Guarda Civil Municipal (GCM) segue avançando em ritmo acelerado e já conta com cerca de 70% das obras concluídas. Durante visita técnica ao local, o prefeito Roberto Dorner destacou que a construção atende a uma necessidade antiga da corporação, que agora passa pelo processo de transformação em Guarda Armada.
“O prédio próprio da Guarda é uma necessidade que nós temos. Em breve, será Guarda Armada e precisa ter um prédio com segurança, conforto e condições adequadas aos nossos colaboradores, aos nossos guardas, para que possam exercer um trabalho cada vez melhor”, destacou o chefe do Executivo municipal.
O secretário de Segurança e Trânsito, Wesney de Castro Sodré, que acompanhou o prefeito durante a vistoria, ressaltou que os trabalhos seguem dentro do cronograma previsto.
“É uma obra acelerada, aproximando-se de 70% de conclusão e caminhando para ser finalizada dentro do cronograma planejado. É uma obra importante, que vai garantir dignidade e boas condições de trabalho para a nossa Guarda Civil Municipal e, consequentemente, refletir em serviços ainda melhores para a comunidade. Saímos na frente e teremos, pelo menos na região Norte, uma das primeiras guardas com sede própria, muito bem planejada, organizada, construída e entregue”, destacou o secretário.
O comandante da GCM, Geraldo Campagnaro, servidor público há 22 anos, expressou emoção e orgulho ao falar sobre a proximidade da entrega da nova sede, considerada um marco histórico para a corporação após décadas de dedicação e luta.
“É algo que não dá para mensurar. É a realização de um sonho, de uma luta bastante grande, de tanto tempo. Nós nunca tivemos um lugar para chamar de nosso e esta é a nossa casa. É assim que eu me sinto: alguém que está entrando na sua casa, em definitivo, desta vez. E vamos fazer desta a melhor casa que temos fora do nosso lar”, pontuou.
A nova sede está sendo construída entre as avenidas Bruno Martini e André Antônio Maggi e, quando concluída, contará com 613,98 m² de área construída. O espaço terá sala de corregedoria, sala do líder, sala de base com TV, almoxarifado, cozinha com refeitório, sala de armas, dois alojamentos masculinos e dois femininos, banheiros, auditório, salas administrativa e operacional, sala de ouvidoria e gabinete para o comandante da corporação.
A ordem de serviço para a construção da nova sede foi assinada em setembro do ano passado, durante as comemorações dos 51 anos de Sinop. O investimento é de pouco mais de R$ 2 milhões, com prazo de execução estimado em aproximadamente 10 meses. Atualmente, a Guarda Civil Municipal funciona em um prédio alugado na Avenida dos Pinheiros, no bairro Parque das Araras.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Festeja Sinop: Prefeitura abre inscrições para os 34º Jogos Olímpicos e os 3º Jogos Paralímpicos
Os interessados em participar dos 34º Jogos Olímpicos de Sinop podem se inscrever pelo link: http://equipes.inscricoesgdc.com.br/?&Comp=948AF46AD1&Cli=4EC5B2AA. Já as inscrições para os 3º Jogos Paralímpicos de Sinop estão disponíveis no link: http://equipes.inscricoesgdc.com.br/?&Comp=66DC413E3C&Cli=D046312B.
Entre as novidades desta edição está a inclusão das modalidades de boliche e vôlei de praia nos Jogos Paralímpicos. Outra atração será o passeio ciclístico, com percurso entre o Residencial Paris e a Praia do Cortado, aberto à participação da comunidade. A Praia do Cortado também passa a integrar oficialmente a programação esportiva dos jogos. As disputas de beach tennis, vôlei de praia e futevôlei serão realizadas no local.
A programação dos Jogos Olímpicos conta com modalidades coletivas e individuais, como basquetebol, futsal, futebol sete, handebol, voleibol, ciclismo, mountain bike, natação, karatê, tênis de mesa, xadrez, basquete 3×3, beach tennis, futevôlei e vôlei de praia. Já os 3º Jogos Paralímpicos de Sinop contarão com disputas de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e boliche, nas categorias masculina e feminina.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que os jogos representam uma das principais ações de incentivo ao esporte desenvolvidas pela Prefeitura de Sinop e contribuem para ampliar a participação da população em atividades esportivas. “Os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos de Sinop são eventos tradicionais e muito aguardados pela comunidade esportiva. A competição oferece oportunidades para atletas de diferentes modalidades demonstrarem seu potencial, conquistarem resultados e representarem suas equipes. Além disso, os jogos incentivam a prática esportiva e fortalecem o esporte como ferramenta de integração social e desenvolvimento humano”, afirmou.
O secretário também destacou que as novidades desta edição ampliam o alcance do evento e aproximam ainda mais a população das atividades esportivas. “A inclusão de novas modalidades e a realização de disputas na Praia do Cortado representam mais uma evolução dos jogos. Essas mudanças ampliam as oportunidades de participação, valorizam os espaços públicos do município e tornam a competição ainda mais atrativa para atletas, familiares e espectadores. O esporte tem a capacidade de unir pessoas, promover inclusão e contribuir para a qualidade de vida da população”, explicou.
Os 34º Jogos Olímpicos de Sinop e os 3º Jogos Paralímpicos de Sinop integram a programação do Festeja Sinop 2026. Promovido pela Prefeitura de Sinop, o Festeja Sinop 2026 será realizado de 30 de agosto a 14 de setembro, em celebração aos 52 anos de fundação do município. O calendário oficial das festividades será divulgado nos próximos dias pela Prefeitura de Sinop.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásApós impasse sobre vaga de vice, Max Russi anuncia candidatura própria do Podemos ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington confirma Janaína e Medeiros ao Senado e amplia articulação para atrair Podemos à chapa
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMax Russi descarta disputar o governo e condiciona apoio à indicação do vice na chapa; Elson Ramos é o nome indicado
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEm meio à exigência de Max Russi por indicação do vice, Elson Ramos chega ao Palácio Paiaguás e reforça aliança com Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFábio Garcia será o vice de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásFilho de Mauro Mendes obtém vitoria na Justiça contra portal de Antero
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMinutos após divulgação da Folha de Mato Grosso, Max Russi publica vídeo e confirma apoio a Otaviano Pivetta para as eleições de 2026 – assistam
-
POLÍTICA MT5 dias atrásA poucas horas da convenção, Max Russi mantém suspense entre Pivetta, Wellington e candidatura própria do Podemos

