POLÍTICA MT

Rondonópolis recebe motoniveladora para Agricultura Familiar


Thiago Silva entrega motoniveladora

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou na sexta-feira (4) a entrega de uma motoniveladora para atender as demandas dos agricultores familiares de Rondonópolis. O parlamentar fez indicação para a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) que comprou o novo equipamento para atender a zona rural.

A motoniveladora será essencial no trabalho da Prefeitura para fazer o nivelamento das estradas vicinais, com o objetivo de favorecer a logística dos produtos oriundos dos assentamentos e glebas de Rondonópolis.

“É gratificante garantir mais uma entrega para atender Rondonópolis e todos os assentamentos que produzem alimentos de qualidade para a população da região. Precisamos manter as estradas vicinais em boas condições para a logística da produção e a motoniveladora irá cumprir esse papel de atender o pequeno produtor”, disse o deputado Thiago Silva.

De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura, a gestão da motoniveladora será feita pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis. O deputado destacou a importância do atendimento do governo do estado com o intuito de trazer benefícios para o cidadão.

Leia Também:  Comissão de Saúde aprova 46 proposições e marca audiência para discutir tratamento fora de domicílio

“A motoniveladora é um equipamento eficaz e moderno que vai garantir melhores condições de serviço para o Executivo atender as demandas da zona rural. Estamos juntos e motivados trabalhando para o pequeno produtor rural. Hoje o município possui dezenas de assentamentos e comunidades rurais que precisam de uma atenção especial do Poder Executivo para continuar produzindo e gerando renda”, finaliza o deputado.

O líder rural Carlos Bispo também ressaltou a importância da chegada deste novo equipamento. “Para nós que conhecemos de perto a realidade da zona rural, a motoniveladora virá em boa hora e os pequenos produtores serão atendidos com a melhoria da logística tanto para o escoamento da produção, quanto para quem vive nos distritos”, disse.

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Relatório de Gestão destaca avanços e metas cumpridas em Mato Grosso

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa, CFAEO, realizou audiência pública para apresentar o Relatório Anual de Gestão de 2025. O documento avalia o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual do Governo do Estado e integra a prestação de contas do Executivo.

Segundo o relatório, Mato Grosso alcançou 98% das metas dos indicadores estratégicos, executou 91% das ações planejadas e atingiu 97% da execução financeira prevista para o ano. O balanço também aponta avanços em áreas como educação, saúde, infraestrutura, regularização fundiária e digitalização dos serviços públicos.

O presidente da Comissão, deputado Carlos Avallone, destacou que o relatório permite à população acompanhar a execução das políticas públicas e reforçou a importância do trabalho das equipes de planejamento na definição das metas e do orçamento estadual. Ele também defendeu iniciativas como o Orçamento Mulher para ampliar a participação da sociedade nas discussões sobre os recursos públicos.

Durante a audiência, representantes da sociedade civil cobraram esclarecimentos sobre as políticas voltadas às mulheres. A presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, Tânia Regina de Matos, afirmou que o aumento dos casos de feminicídio exige políticas públicas mais eficazes e a criação de indicadores que avaliem o impacto das ações de conscientização nas escolas.

Leia Também:  Hospitais Filantrópicos não recebem repasses Incentivos fiscais há sete meses

Representando a Secretaria de Planejamento e Gestão, Sandro Brandão afirmou que o relatório marca a metade do ciclo do Plano Plurianual e demonstra a capacidade do Estado de transformar planejamento em resultados. Entre os destaques, ele apontou os avanços na educação, atribuídos aos investimentos em infraestrutura escolar, qualificação de profissionais e ampliação do acesso à tecnologia.

Confira a matéria da Aline Ferreira no áudio abaixo.

Fonte: ALMT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA