POLÍTICA REGIONAL
Faissal percorre região Oeste e reúne multidão em Cáceres
Deputado estadual reúne cerca de 300 pessoas em Cáceres e percorre municípios da região Oeste em busca de ampliar sua base política no interior de Mato Grosso.
O deputado estadual Faissal Calil (PL) promoveu, na noite de sexta-feira (11), um grande encontro em Cáceres, reunindo cerca de 300 pessoas vindas de diversos municípios da região Oeste de Mato Grosso. O evento reforçou a base de apoio do parlamentar no interior do estado e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região.
Participaram do encontro autoridades e lideranças de Cáceres. O deputado também visitou, durante o final de semana, as cidades de Mirassol d’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Jauru e Porto Esperidião. Sua atuação também impactou os municípios de Indiavaí, Araputanga, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco e Curvelândia, demonstrando a força política de Faissal em praticamente toda a região.
Na reunião de sexta-feira, estiveram presentes a vereadora de Cáceres Enfermeira Elis, além de lideranças locais, como o “Xerife”, assim como Reinaldo Moraes, candidato a vice-governador na chapa capitaneada por Wellington Fagundes. Na cidade, a atuação de Faissal já resultou na destinação de R$ 200 mil em emendas para o fortalecimento da Atenção Básica em Saúde. O recurso destinado em 2025 foi utilizado na aquisição de materiais e insumos para atendimento da população.

Para a campanha, a atuação nos municípios do interior é apresentada como parte de uma estratégia de fortalecimento do mandato e de aproximação direta com as demandas da população. Entre as principais propostas apresentadas por Faissal está o “Desenvolve Solar MT”, que permite a criação de uma linha de financiamento específica para instalação de sistemas de energia solar em residências, principalmente para famílias de baixa e média renda.

Além da energia solar, o deputado também apresenta como bandeiras a necessidade de aprovação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e consulta pública para novos pedágios, a cobrança somente após a execução das melhorias previstas pelas concessionárias e maior fiscalização dos serviços de rodovias, energia, água e telefonia. Durante o evento, Reinaldo Morais discursou em apoio à candidatura de Faissal, destacando a atuação do deputado na e sua trajetória de alinhamento a pautas conservadoras.
“O Faissal é um dos deputados mais atuantes que temos em Mato Grosso, sempre defendendo a população que mais precisa. É um homem conservador, que sempre esteve ao lado do nosso presidente Bolsonaro, mesmo quando sequer estava no PL. Se queremos um parlamentar que defende a família e as coisas certas, ele é o nome ideal”, afirmou Reinaldo.
POLÍTICA MT
Maioria dos vereadores de Várzea Grande declara apoio a Janaina Riva
Dos 23 parlamentares da Câmara Municipal, 18 aderiram à candidatura da emedebista; grupo reúne vereadores de diferentes partidos e amplia a base da candidata na segunda maior cidade de Mato Grosso
A candidatura de Janaina Riva (MDB) a senadora ganhou um reforço político de peso em Várzea Grande. Um grupo de 18 vereadores dos 23 do município declarou apoio à candidata, reunindo parlamentares de diferentes partidos e consolidando uma ampla frente em torno do nome da emedebista.
A adesão inclui vereadores do MDB, União Brasil, Republicanos, PSDB, PV, Cidadania, PP, Agir, PSB e Solidariedade, mostrando que o apoio a Janaina ultrapassa as fronteiras partidárias.
Estão no grupo Alessandro Moreira, Braz Jaciro, Caio Cordeiro, Carlinhos Figueiredo, Cilcinho, Sardinha, Dr. Miguel Junior, Enfermeiro Emerson, Jânio Calistro, Jero Neto, Lucélia Oliveira, Raul Curvo, Rosy Prado, Wanderley Cerqueira, Sargento Galiberti, Kleberton Feitoza, Wander Moreira e Caio Cordeiro.
A manifestação da maioria da Câmara de Várzea Grande fortalece a presença de Janaina na segunda maior cidade de Mato Grosso e evidencia a capacidade de articulação da candidata junto às lideranças municipais na reta final da campanha.
-
POLICIAL4 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásIrajá avança, entra no pelotão de frente e Emanuelzinho pode perder a reeleição no PSD
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
-
MATO GROSSO4 dias atrásBombeiros combatem dois incêndios florestais em Mato Grosso e Estado registra 93 focos de calor
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta amplia vantagem e eleição pode ser decidida no primeiro turno, Wellington cai
-
MATO GROSSO3 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno Pivetta tem 70,2% de aprovação em MT, aponta Paraná Pesquisas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta vistoria abastecimento de água e acompanha chegada às casas do Cristo Rei
