POLÍTICA MT
Colégio Benedita de Almeida será contemplado com construção de quadra coberta
A comunidade escolar do Colégio Estadual Benedita de Almeida, situado na comunidade Novo Horizonte, no Distrito de Arruda, em Rosário Oeste acompanhou, nesta quarta-feira (5), a entrega da ordem de serviço para a construção da quadra coberta da unidade feita pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União). A escola atende 223 alunos.
A conquista é resultado de uma articulação iniciada ainda em maio deste ano, quando a vereadora Marta Almeida (União), procurou o deputado em busca de apoio. Sensível à demanda, Botelho levou o pedido à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), junto com a vereadora, representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura de Rosário Oeste.
“Entregando para a vereadora Marta a ordem de serviço para fazer a quadra coberta na Escola Estadual Benedita de Almeida. O governador (Mauro Mendes) autorizou e está aqui já a ordem de serviço para ser feita. É mais recursos para Rosário Oeste”, destacou o deputado Eduardo Botelho, durante a entrega.
A obra será executada por contratação direta, dentro do Lote 2 do Programa Estadual de Infraestrutura Escolar e a assinatura formal da ordem de serviço está prevista para dezembro.
A vereadora Marta Almeida agradeceu o empenho em atender ao pedido da comunidade. “Muito obrigada. Eu estou muito feliz e agradecida neste momento porque é um sonho de toda a comunidade. São 223 alunos naquela região e era tudo isso que nós estávamos precisando. Então, ao governador do Estado e ao nosso deputado, meu muito obrigada”, declarou.
Com a nova quadra, os alunos terão um espaço adequado para atividades esportivas e eventos escolares, fortalecendo o ambiente educacional e promovendo mais qualidade de vida à população estudantil da comunidade Novo Horizonte, em Rosário Oeste.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Max Russi tem maior percentual em pesquisa espontânea para deputado estadual em MT
Presidente da Assembleia registra 2,82%; levantamento mostra disputa pulverizada e diferenças entre os primeiros colocados ficam dentro da margem de erro
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (Podemos), aparece com o maior percentual numérico na pesquisa espontânea do Instituto Data Index para deputado estadual, divulgada nesta terça-feira (29). Ele foi citado por 2,82% dos entrevistados.
Na sequência aparece Dilmar Dal Bosco (União Brasil), com 2%. Lúdio Cabral (PT) e Beto Dois a Um (Podemos) registram 1,94% cada, enquanto Dr. João (MDB) soma 1,88%. Como a margem de erro informada é de dois pontos percentuais, as diferenças entre os primeiros colocados devem ser interpretadas com cautela e não permitem afirmar vantagem estatisticamente significativa apenas pela ordem numérica.
Eduardo Botelho (MDB), Nininho (Republicanos) e a vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Íris (PL), aparecem com 1,81% cada. Paulo Araújo (Republicanos) registra 1,75%.
Léo Bortolin (MDB), ex-prefeito de Primavera do Leste, aparece com 1,69%. O mesmo percentual é registrado pelo deputado Thiago Silva (MDB) e pela empresária Jéssica Riva (MDB), irmã da deputada estadual Janaina Riva.
Carlos Avallone (PSDB) e Alessandra Ferreira (Podemos) somam 1,63% cada, enquanto Diego Guimarães (Republicanos) registra 1,56%.
O levantamento também mostra uma disputa marcada pela presença de parlamentares que já exercem mandato. Entre as candidaturas femininas, Samantha aparece numericamente à frente, seguida por Jéssica Riva e Alessandra Ferreira.
Além dos nomes com maiores percentuais, a pesquisa registrou citações a diversos outros candidatos, entre eles Gilberto Cattani, Sebastião Rezende, Juca do Guaraná, Alan Porto, Valmir Moretto, Faissal Calil, Júlio Campos, Zé Carlos do Pátio, Adenilson Rocha, Rafaela Fávaro, Fabinho Tardin, Sargento Casarin, Aldecino Lopo, Ari Lafin, Scheila Pedroso, Elizeu Nascimento, Alcino Barcelos, Ulysses Moraes, Wilson Santos, Mauro Savi, Valdir Barranco, Professor Allan Kardec e Delegada Jannira.
Segundo os dados apresentados, 3,08% das respostas reuniram outros nomes com menos de quatro citações ou pessoas que não são candidatas. Outros 1,75% disseram não votar em ninguém, enquanto 24,4% não souberam responder ou não informaram em quem pretendem votar.
A pesquisa ouviu 1.600 eleitores entre os dias 24 e 27 de setembro, em diferentes municípios de Mato Grosso. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado sob o número MT-09140/2026.
-
MATO GROSSO7 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
TCE MT6 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO6 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásApós fazer vídeo sobre “melancia”, foto do passado esquerdista de Medeiros vem à tona; de camisa vermelha, no antigo PPS candidato discursava no palanque de Percival Muniz – veja fotos
-
MATO GROSSO5 dias atrásDupla é presa em flagrante após arrombar e furtar empresa em Rondonópolis
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásFilhote de onça-pintada é flagrada por câmeras enquanto explora área de preservação em MT
-
ESPORTES6 dias atrásSeleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
