POLÍTICA MT

Botelho recebe demandas para reativação do Hospital Militar de MT durante visita à sede

A convite do diretor-presidente do Hospital Militar – HM, coronel PMMT Edson Leite da Silva, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, visitou as dependências do HM, na quinta-feira (23), e recebeu demandas para que a unidade hospitalar resolva as pendências junto à Vigilância Sanitária e volte a funcionar.

Coronel Leite explicou que desde que assumiu o cargo, em agosto de 2024, busca parcerias para solucionar os problemas, tanto que das 197 notificações que resultaram na interdição do hospital, apenas sete ainda não foram resolvidas. São três anos inoperante.

“É uma estrutura grandiosa, infelizmente abandonada, temos tantos problemas na saúde e precisa de o poder público se unir e colocar esse hospital para funcionar, para atender o povo, atender os policiais, os bombeiros, enfim, todos da segurança pública de Mato Grosso. Então, esse é o nosso intuito e vamos começar essa luta!”, assegurou Botelho.

Durante a visita, o diretor disse que trabalha para recuperar a credibilidade e reabertura para atender também a população e detalhou a situação crítica: um hospital falido, endividado e sem médicos ou dentistas. É necessária a instalação de ar-condicionado central, avaliado em R$ 700 mil; firmar Termo de Ajuste de Conduta – TAC com a Vigilância Sanitária, com o Ministério Público Estadual – MPE, Conselho Regional de Medicina e Secretaria de Saúde.

Leia Também:  Projetos visam conscientizar pais e familiares sobre o retinoblastoma

Localizado no centro de Cuiabá, o HM tem 60 leitos, centro de fisioterapia e atendimento odontológico. Contudo, não dispõe de recursos financeiros para a reforma estrutural e para atender às exigências legais.

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS

“Quero agradecer o pronto atendimento do deputado Botelho, que rapidamente atendeu o nosso pedido e veio conhecer as instalações do hospital, que está praticamente falido e tem muita dívida. Por isso, estamos trazendo as autoridades aqui, pois queremos abrir o hospital militar para a população. Estamos imbuídos a ajudar a saúde de Mato Grosso, com esse hospital de médio porte, com mais de 60 leitos parados há quase três anos. Estamos solucionando os problemas e, com apoio das autoridades, será possível recuperar a credibilidade perante o público”, concluiu o coronel.

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Ciopaer é homenageado pelos 20 anos de atuação em Mato Grosso

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, realizou uma sessão especial em homenagem aos 20 anos do Centro Integrado de Operações Aéreas, o CIOPAER. Durante a solenidade, foram entregues 50 moções de aplausos e cinco comendas a profissionais que contribuíram para a história e o fortalecimento da instituição.

Criado em julho de 2006 pelo Governo do Estado, o CIOPAER se tornou uma das principais estruturas de apoio às ações de segurança pública em Mato Grosso. O órgão foi criado para centralizar e otimizar o uso de aeronaves empregadas em operações policiais, patrulhamento ambiental, socorro público e defesa civil. Atualmente, o centro conta com 124 servidores entre pilotos, tripulantes, mecânicos e equipes administrativas, formados por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e servidores civis.

O secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, Coronel Henrique Santos, destacou a importância da homenagem e o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no Ciopaer. “São profissionais que arriscam a vida. São duas profissões risco: o policial, que já é um risco natural, e mais a aviação, que também possui fatores de risco. São profissionais abnegados que atuam em Mato Grosso”.

Leia Também:  Projetos visam conscientizar pais e familiares sobre o retinoblastoma

Confira a reportagem da Aline Ferreira no áudio abaixo.

Fonte: ALMT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA