POLICIAL

Rotam prende mulher com arma de fogo e recupera caminhonete furtada em Cuiabá

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam em flagrante uma mulher de 39 anos pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma, na madrugada desta segunda-feira (24.10), em Cuiabá. Na ação, a Rotam recuperou uma caminhonete Hilux e apreendeu uma pistola calibre 765.

Durante patrulhamento pelo bairro Santa Isabel, por volta de 01h, a equipe policial recebeu informações de uma caminhonete furtada no bairro. Foram iniciadas diligências até o endereço informado na denúncia. No local, foi encontrado um homem próximo de um veículo, que fugiu pulando muros da casa ao visualizar a viatura policial.

Dentro do imóvel, os policiais militares encontraram a caminhonete Hilux e realizaram checagem, constatando que se tratava de um veículo que havia sido roubado no bairro Jardim Cuiabá, na sexta-feira (21). A equipe Rotam também notou que a placa do carro estava adulterada.

Dentro do veículo, os policiais militares localizaram a arma de fogo pistola, que estava carregada com quatro munições intactas. Ainda no local, foram encontradas duas munições de calibre .380 e uma munição de calibre .556.

Leia Também:  Autor de latrocínio ocorrido em Ribeirão Cascalheira tem prisão cumprida em São José do Rio Claro

No momento em que a Rotam realizava a vistoria ao veículo, chegou na residência uma mulher, que se apresentou como proprietária da casa e alegando que todo o material encontrado seria de sua propriedade.

Diante da situação, a suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre os produtos ilícitos, que foram apreendidos. No local, também foi realizado o registro de boletim de ocorrência e os demais procedimentos que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.

A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.

De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.

Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.

Leia Também:  Lei Seca fiscaliza 61 veículos e prende 12 motoristas por embriaguez em Cuiabá

As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.

Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA