POLICIAL

PRF realiza grande apreensão de pasta base de cocaína em Rondonópolis/MT


Na madrugada de hoje, a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso apreendeu mais de 800 kg de pasta base de cocaína na Unidade Operacional de Rondonópolis. A droga estava escondida em dois caminhões carregados de milho.

Durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF na saída de Rondonópolis para Cuiabá, as equipes policiais deram ordem de parada a duas carretas, porém apenas uma delas obedeceu à ordem e parou no acostamento da via.

Ao ser feita a fiscalização a primeira carreta, notou-se excesso de nervosismo do condutor, além de respostas contraditórias, o que motivou a equipe a realizar uma busca veicular mais aprofundada.

No decorrer da busca e com o auxílio dos cães farejadores da PRF, notou-se que o veículo estava com a estrutura do pino rei alterada, de forma a criar um compartimento secreto, local em que também foi indicado pelos cães. Ao ser feita a verificação nesse compartimento, foram encontrados aproximadamente 405 kg de pasta base de cocaína.

Enquanto alguns policiais realizavam a fiscalização ao primeiro veículo, outra equipe iniciou deslocamento a procura do segundo que tinha se evadido, sendo encontrado imobilizado tempos depois às margens da BR 163, o qual também foi levado para a Unidade Operacional para uma busca mais detalhada.

Leia Também:  Forças de segurança realizam doação de cestas básicas apreendidas

Questionado, o condutor do segundo veículo, expressou bastante nervosismo com a presença dos policiais e acabou confessando de imediato que estava transportando uma grande carga de drogas.

A equipe então constatou estrutura semelhante à encontrada no primeiro veículo, onde localizou aproximadamente 402 kg de pasta base de cocaína.

Posteriormente, foi constatado que os motoristas seguiam viagem juntos e os entorpecentes de ambos possuíam a mesma origem. Todos os envolvidos afirmaram conhecer o conteúdo das embalagens que estavam carregando e que levariam a droga para a cidade de São Paulo, onde entregariam a uma pessoa desconhecida.

Para a retirada das drogas foi necessário cortar o assoalho das carretas. Ainda segundo os caminhoneiros abordados, a ideia era descarregar a carga de milho no terminal ferroviário de Rondonópolis.

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Ao total foram apreendidos 807kg de pasta base de cocaína, a maior apreensão de drogas dos últimos 18 meses pela PRF em Mato Grosso. São mais de 90 milhões de reais de prejuízo ao crime organizado.

Leia Também:  Em menos de 24 horas PRF recupera 03 veículos no Mato Grosso
Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Leia Também:  PM e Gefron apreendem 31 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 1 milhão às facções

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Leia Também:  Veículo roubado é recuperado pela PRF durante fiscalização em Rondonópolis-MT

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA