POLICIAL
PRF Realiza Apreensão de Drogas em Ação Conjunta em Canarana/MT
No dia 1º de julho de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Força Tática da Polícia Militar de Água Boa/MT, realizaram uma ação de fiscalização que resultou na apreensão de drogas e na prisão de três suspeitos.
A ação ocorreu no km 514 da BR-158 no município de Canarana/MT.
O primeiro veículo abordado foi um carro de passeio, conduzido por um homem acompanhado de seu filho. Pouco depois, no mesmo local, foi abordado um caminhão conduzido por outro homem, que inicialmente negou qualquer conexão com os ocupantes do primeiro veículo.
Durante a inspeção do caminhão, os agentes encontraram alterações no tanque de fluido hidráulico. Ao examinar o interior do tanque, descobriram um compartimento escondido contendo 48 tabletes de pasta base de cocaína, aproximadamente 50kg.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão. Posteriormente, ele confessou que estava ciente do transporte da droga e revelou que o proprietário da droga era um dos ocupantes do carro de passeio, que servia de batedor para o caminhão.
Os três suspeitos foram presos encaminhados para delegacia da Polícia Judiciária Civil de Canarana/MT, junto com os veículos e a droga apreendida.
A PRF reafirma seu compromisso com a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas. A operação demonstrou a eficácia da cooperação entre as forças de segurança na luta contra o crime organizado.
Fonte: PRF – MT
POLICIAL
Polícia Militar prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Várzea Grande
Ações policiais do 4º Batalhão da PM prenderam cinco pessoas por tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (16.6), em Várzea Grande. Os suspeitos foram presos em duas ocorrências registradas, onde 130 porções de substâncias análogas a maconha, cocaína e pasta base foram apreendidas.
A primeira ocorrência foi registrada no fim da tarde, durante patrulhamento do Grupo de Apoio (GAP) no bairro São Mateus. Um homem em atitude suspeita foi abordado e, com ele, os policiais encontraram cinco porções de maconha. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito declarou que a droga seria vendida naquele local.
O homem também disse ter mais drogas em sua residência e levou os policiais até o imóvel, onde foram encontradas mais 34 porções de maconha. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PM para a Central de Flagrantes.
Já no período noturno, outra equipe do GAP se deslocou até o bairro Jardim Potiguar em apuração a uma denúncia de tráfico de drogas realizado por três pessoas, dentro de uma boate. No endereço, os policiais encontraram os suspeitos denunciados, um homem e duas mulheres, que tentaram se dispersar com a chegada da PM, sendo abordados rapidamente.
Com os suspeitos, foram encontradas porções de cocaína e maconha pronta para vendas. Algumas porções estavam escondidas nas partes íntimas das suspeitas e foram retiradas por elas mesmas e entregues aos militares.
Na sequência, os criminosos afirmaram que possuíam mais drogas guardadas em uma residência próxima. No local, mais um homem foi localizado e detido. Nas buscas no imóvel, a PM encontrou outras porções de entorpecentes e equipamentos utilizados no tráfico, como balanças de precisão e embalagens.
Os quatro suspeitos também foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e entregues à Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

