POLICIAL

PRF apreende madeira sendo transportada irregular em Alto Garças/MT

Em operação conjunta da PRF com o INDEA/MT (OPERAÇÃO ROTAS DA AMAZÔNIA – GUARDIÕES DO BIOMA), no km 48 da BR 364, em Alto Garças/MT, foi identificada uma carga de madeira irregular.

Durante a inspeção da carga, foram encontradas três espécies de madeira. Duas permitidas e que constavam na documentação e uma terceira proibida de corte e comercialização, contrariando a legislação vigente.

Diante disso, por realizar o transporte de espécie de madeira cuja comercialização é proibida, o condutor, a empresa emissora da nota e o transportador restaram incurso no delito de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

No total, 27.98m³ de madeira foram apreendidos. O veículo e a carga foram apreendidos e permanecerão à disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA e do juízo para providências cabíveis, já o condutor assinou TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Fonte: PRF MT

Leia Também:  Operação Amazônia cumpre diligências na região norte do Estado de Mato Grosso
Propaganda

POLICIAL

Operação da Polícia Civil apura homicídio ocorrido em Mirassol D’Oeste

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (7.7), a Operação Japuíra, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Mirassol d’Oeste.

A operação decorre da investigação que apura o homicídio de um homem, ocorrido em Mirassol d’Oeste, nas proximidades da região do Japuíra.

As diligências conduzidas pela Delegacia de Mirassol d’Oeste apontaram que o crime foi executado por um adolescente já apreendido no curso da investigação, havendo também a identificação de outro menor, que teria prestado apoio logístico à ação criminosa.

No aprofundamento das apurações, a Polícia Civil reuniu elementos indicando a participação de outros investigados maiores de idade, suspeitos de atuar no apoio material à execução, especialmente no fornecimento da arma de fogo e da motocicleta utilizadas no homicídio, bem como no monitoramento prévio da vítima momentos antes do crime.

Imagens de câmeras de segurança e outros elementos probatórios colhidos ao longo da investigação foram fundamentais para a individualização dos alvos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão contra autor de vários furtos em Barra do Garças

“As ordens judiciais cumpridas nesta terça-feira (7) têm por objetivo arrecadar novos elementos de prova, apreender objetos de interesse investigativo e assegurar o avanço da persecução penal em relação aos suspeitos apontados como participantes da empreitada criminosa”, afirmou o delegado Gustavo Ataide Fernandes Santos.

A operação contou com o apoio das equipes da Delegacia de Polícia de Araputanga, Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos/Rio Branco, 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres e da Agência Local de Inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso.

“A investigação também apura a atuação dos envolvidos em contexto de facção criminosa e a possível utilização de adolescentes na prática do delito”, concluiu o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA