POLICIAL

Polícias Civil e Federal cumprem mandados para combate de exploração sexual infantojuvenil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em parceria com a Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC), deflagraram na manhã desta terça-feira (12.07) a Operação Nuvem Impura, em Cuiabá e Várzea Grande. Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão entre outras medidas cautelares.

A operação conjunta visa combater a exploração sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante cumprimento das buscas, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos (celulares, notebooks, pendrives, HDs e outros), resultando na prisão em flagrante de um homem, que foram encontrados em sua posse fotos e vídeos que envolvem abuso sexual de crianças e de adolescentes.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação integrada entre polícias de MT e Goiás prende suspeitos de furtar lojas de luxo e de departamentos em Cuiabá
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação para apurar homicídios relacionados a disputas de facções em Cáceres

A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (29.4), em Cáceres, a Operação Retomada da Ordem, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais expedidas contra adolescentes investigados por atos infracionais análogos a homicídios, ligados à atuação de facção criminosa, além de porte ilegal de arma de fogo.

A ação, realizada pelas Delegacias Especializada do Adolescente (DEA) e de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, resultou no cumprimento de um dos mandados, com a apreensão de um dos alvos. Outra ordem não pôde ser executada em razão da condição médica da adolescente envolvida. Outros dois alvos estão foragidos.

A operação é fruto de investigações que buscam identificar e responsabilizar autores de assassinatos relacionados à disputa entre facções criminosas no município.

Coordenador da ação, o delegado Fabio Viana Mateus destacou que a ofensiva policial representa uma resposta direta à escalada da violência na cidade.

“A atuação integrada das unidades especializadas reforça o compromisso da Polícia Civil em combater organizações criminosas e responsabilizar aqueles envolvidos em crimes graves, especialmente quando há participação de adolescentes em atos violentos. Nosso objetivo é não apenas dar cumprimento às decisões judiciais, mas também interromper a dinâmica criminosa e devolver à população a sensação de segurança. As investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço dos trabalhos”, afirmou Fabio Viana Mateus.

Leia Também:  Força Tática prende homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA