POLICIAL
Polícia Militar prende suspeito por homicídio em Guarantã do Norte
A Polícia Militar de Guarantã do Norte prendeu um homem de 36 anos suspeito do homicídio que vitimou Nelson Favoreto, de 43 anos, na noite de quinta-feira (05.05). O suspeito foi detido por populares e confessou ter cometido o crime junto de um comparsa, no período da tarde.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 13h30 a PM foi acionada via 190 para verificar uma situação de homicídio, em uma barbearia da cidade. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, quando chegou, já encontrou Nelson sem vida.
Testemunhas afirmaram que o homem esperava para cortar o cabelo quando dois suspeitos entraram no estabelecimento, esfaquearam a vítima e fugiram em um veículo.
As equipes policiais realizaram diligências durante todo o dia. Por volta de 21h, a PM foi informada que um suspeito do crime estava detido por populares em uma lanchonete da cidade. Os policiais se deslocaram ao endereço informado na denúncia e confirmaram os fatos.
Em depoimento, as testemunhas disseram que o suspeito chegou para comprar cerveja no bar ao lado em uma caminhonete com as mesmas características do carro usado no crime, momento em que foi detido pelas pessoas presentes no estabelecimento, que acionaram a equipe da PM.
O suspeito foi encontrado em visível estado de embriaguez e confessou ter praticado o homicídio, mas não revelou a localização de seu comparsa. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
POLICIAL
Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.
A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.
De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.
Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.
As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.
Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

