POLICIAL
Polícia Militar prende seis adultos e apreende dois adolescentes por homicídio em Nobres
Policiais militares de Nobres prenderam seis pessoas e apreenderam dois adolescentes em flagrante por homicídio e formação de quadrilha, na tarde desta quarta-feira (19.06). A quadrilha foi localizada horas após o encontro do cadáver de Ailton Profeta Alves, de 38 anos, desaparecido desde o início da semana.
Após ser informada sobre a localização do cadáver de um homem em uma quitinete, a PM de Nobres foi ao local e constatou que a vítima seria um homem dado como desaparecido desde a última segunda-feira (17).
No local, testemunhas afirmaram que a vítima foi vista pela última vez na companhia de duas pessoas, sendo a sua namorada e um outro homem.
Em diligências na cidade, a equipe policial localizou a namorada da vítima andando pela cidade ao lado de um suspeito. Ao ser perguntada sobre o desaparecimento e morte de Ailton, ela confirmou envolvimento no homicídio. Ela contou que teria levado Ailton até a quitinete e que o crime foi ordenado pela liderança de uma facção criminosa.
O suspeito também foi questionado pelos policiais e confessou participação no crime, revelando ainda que os outros criminosos estavam escondidos em uma residência no bairro Jardim Petrópolis.
No endereço denunciado, os militares flagraram um suspeito arremessando um celular no chão ao se deparar com a presença das viaturas policiais. A equipe entrou no local e abordou o homem e mais duas pessoas que se encontravam no interior da casa.
Questionado sobre a ação, o suspeito afirmou que o aparelho possuía informações sobre o crime e informou a localização de onde o restante da quadrilha estava escondida. Todos os suspeitos localizados na casa também foram detidos.
Na sequência das buscas, o restante da quadrilha foi localizada em suas casas e não resistiu à abordagem policial.
Diante da situação, os oito suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Nobres para registro da ocorrência e demais providências.
O caso segue para investigação da Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil localiza e recupera celular roubado em Lucas do Rio Verde
A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar a receptação e recuperou, nesta terça-feira (16.6), um aparelho celular oriundo de um roubo ocorrido em 21 de junho de 2025, na Avenida Mato Grosso, bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi abordada por um suspeito, em uma motocicleta vermelha, que exigiu a entrega do telefone celular. O homem não portava arma aparente.
Durante as diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, a autoridade policial adotou medidas investigativas com o objetivo de identificar linhas vinculadas ao IMEI do aparelho. Com isso, foi possível localizar um usuário associado ao celular investigado, bem como recuperar o aparelho de origem criminosa.
Em continuidade à apuração, uma pessoa foi ouvida na Delegacia de Lucas do Rio Verde. Em declaração, o suspeito afirmou ter adquirido o aparelho em dezembro de 2025, de um terceiro, pelo valor de R$ 300, alegando não ter conhecimento de que o celular poderia ser produto de crime.
O procedimento segue em andamento para esclarecer a dinâmica dos fatos, identificar eventual participação de terceiros e apurar a possível prática dos crimes de roubo e receptação.
“É importante reforçar que as vítimas precisam registrar a ocorrência e informar dados de identificação dos aparelhos, como o número de IMEI, medida que contribui para o rastreamento e a recuperação de bens subtraídos”, disse o delegado Breno Houly Palmeira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
Sinop4 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal

