POLICIAL
Polícia Militar prende cinco homens por roubo e invasão à propriedade rural
Policiais militares da Força Tática do 8º Comando Regional prenderam cinco homens, entre 27 e 42 anos, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, na manhã deste sábado (28.6), em Cotriguaçu. Com os suspeitos, foram apreendidas duas espingardas calibre .12 e seis revólveres calibre .38, além de 74 munições de diversos calibres.
A equipe de militares foi acionada devido a uma invasão em uma fazenda por uma empresa de segurança armada. As vítimas relataram que foram agredidas pelos representantes da empresa. Os policiais se deslocaram até o endereço.
Conforme boletim de ocorrência registrado na última sexta (27), os suspeitos chegaram na fazenda e renderam funcionários de outra empresa que fazia a segurança do local, além de roubar o armamento e cortar a rede de internet e de câmeras de vigilância.
No local, a equipe policial realizou a abordagem e foram encontradas duas espingardas calibre .12, seis revólveres calibre .38, uma munição calibre .12, seis munições calibre .38 e 67 munições calibre .38, que pertence a outra empresa de segurança e estavam de posse dos suspeitos.
Em relato à PM, os suspeitos disseram que foram contratados por uma associação de produtores para fazer a segurança do local. Os policiais foram informados pelas vítimas que a associação não tem legitimidade sobre a propriedade da fazenda e ressaltaram que a fazenda é uma área de constante litígio agrário, tendo a última reintegração de posse em agosto de 2024.
Os funcionários da empresa ainda relataram que foram agredidos pelos suspeitos no momento da invasão. Os policiais questionaram os suspeitos a respeito da documentação legal da empresa, mas não foi apresentado nenhum documento contratual.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (19.6), a incineração de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações policiais desenvolvidas no município de Matupá ao longo do último trimestre.
As drogas destruídas são resultado de prisões em flagrante, investigações e operações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio das demais forças de segurança que atuam na região.
O procedimento de incineração foi realizado conforme os protocolos legais e com o acompanhamento dos órgãos competentes, representando mais uma etapa do trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.
As apreensões ocorreram em ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultaram na retirada de circulação de substâncias ilícitas que poderiam abastecer pontos de comercialização de drogas e fomentar outras práticas criminosas no município.
Além de representar prejuízo financeiro aos grupos envolvidos com o tráfico, a destruição dos entorpecentes reforça as ações de repressão ao comércio ilícito de drogas, atividade frequentemente associada a outros crimes, como homicídios, furtos e roubos.
A Polícia Civil destaca que o combate ao tráfico de drogas permanece entre as prioridades das ações investigativas, com foco na identificação e responsabilização dos envolvidos, na desarticulação de redes criminosas e na redução dos impactos causados pela criminalidade à população.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
PICANTES3 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
CULINÁRIA3 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLICIAL2 dias atrásOperação interestadual contra Comando Vermelho cumpre mandados em Mato Grosso e outros seis estados; advogado está entre os presos
-
POLÍTICA MT2 dias atrásALMT reconhece os 20 anos de serviços prestados pelo Ciopaer

