POLICIAL

Polícia Militar intensifica policiamento com a Operação Força Total

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (16.01) a primeira edição de 2024 da “Operação Força Total – Polícias Militares à serviço do Brasil”, em cerimônia realizada na rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande.

A operação, que ocorre de forma simultânea em todo território nacional, nos 26 estados e no Distrito Federal, visa intensificar atuação dos policiais militares com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública.

Em Mato Grosso, serão empregados 1.500 policiais militares e 700 viaturas para o intensificamento do policiamento em todos os 15 Comandos Regionais nos 142 municípios do estado para o combate de todo e qualquer tipo de delito, em ações ostensivas, preventivas e repressivas imediatas.

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância da deflagração da operação em todo território nacional, em especial no estado, onda a PM atua diuturnamente no combate à criminalidade. Em Mato Grosso, as equipes realizarão abordagens, buscas e checagens, a pessoas e veículos, em policiamento ostensivo em processos a pé, motorizado e montado, com todas as unidades especializadas.

Leia Também:  Força Tática apreende 48 tabletes de maconha e prende três homens por tráfico de drogas

“Chegamos na terceira edição da operação e a primeira deste ano graças ao empenho dos nossos policiais militares mato-grossenses. Essa operação só reforça o papel principal da Polícia Militar de trazer a sensação de segurança para toda população do nosso estado. A iniciativa almeja também
fortalecer o papel da Polícia Militar na promoção da segurança pública, uma vez que esta é uma condição fundamental para uma convivência harmônica em sociedade”, declarou Mendes, durante a solenidade de lançamento.

Conforme o comandante da Força Tática do 2º Comando Regional de Várzea Grande, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, a Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil é coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), que tem como objetivo ampliar a sensação de segurança da população.

“Todas as nossas unidades, em especial da região metropolitana, estarão intensificando suas rondas, abordagens, patrulhamento tático na área rural e urbana contra repressão e criminalidade. Essas ações são fundamentais para preservação da ordem pública e promover a união e força da Polícia Militar, que está na linha da frente no combate à criminalidade e próxima da população”, ressaltou.

Leia Também:  Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpe em empresa locadora de veículo

Além dos efetivos dos batalhões de área, também estarão atuando os Batalhões especializados como Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende dois suspeitos por tentativa de latrocínio em Sinop

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam dois homens, de 26 e 52 anos, suspeitos por tentativa de roubo seguido de morte e direção perigosa, no município de Sinop. Uma vítima, de 44 anos, foi esfaqueada durante ação criminosa. Outras duas pessoas também tiveram pertences levados pelos denunciados.

Os policiais militares foram acionados para se deslocarem até uma residência localizada no bairro Jardim das Violetas. Uma das vítimas já havia sido encaminhada para Unidade de Pronto-Atendimento André Maggi.

Os militares receberam novas informações de que os suspeitos fugiram em um veículo modelo Ford EcoSport, branco. As equipes intensificaram as ações de patrulhamento tático no município e localizaram a dupla. Durante tentativa de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

No trajeto, as equipes interceptaram o carro. Em busca veicular, os militares localizaram três aparelhos celulares pertencentes às vítimas, uma corrente dourada e uma faca com aproximadamente 18 centímetros de lâmina, apontada como a arma utilizada durante o crime.

Leia Também:  Justiça decreta bloqueio de bens e valores contra sete suspeitos por desvio de recursos em órgãos de Cuiabá

Em seguida, a equipe retornou ao local da ocorrência, onde as vítimas, um homem e uma mulher, ambos 64 anos, reconheceram os objetos recuperados e identificaram um dos detidos como autor do roubo. Segundo os relatos, durante a ação criminosa os suspeitos exigiam que as vítimas realizassem transferências bancárias.

A vítima que ficou ferida relatou aos policiais, já na unidade de saúde, que estava em frente à residência, em um conjunto de kitnets, quando foi surpreendida pelos criminosos, inicialmente em uma motocicleta. Ao reagir, entrou em luta corporal com um dos suspeitos e foi atingida por golpes de faca no pé esquerdo e no braço direito. Após conseguir escapar, correu para pedir ajuda.

Assim que outros vizinhos apareceram no local também foram vítimas de roubo dos suspeitos, que fugiram com o carro, recuperado pelos policiais militares. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia Também:  Investigação aponta que operador de esquema usou laranja para compor sociedade empresarial

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA