POLICIAL
Polícia Civil reúne laudos e aguarda depoimento especial em investigação sobre possível abuso sexual
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil em Pontes e Lacerda está reunindo diversas informações para apurar um possível crime sexual que possa ter ocorrido contra duas crianças na cidade.
Uma delas, de seis meses de idade, foi hospitalizada na terça-feira (08) com um quadro de pneumonia. No hospital, a equipe que a avaliou, indicou, conforme prontuário médico, que a criança poderia ter sofrido abuso sexual.
A Delegacia da Polícia Civil foi comunicada pelo Conselho Tutelar sobre o estado da criança que estava no Hospital Vale do Guaporé. Além da doença respiratória, a bebê também tinha deficiência cognitiva e física.
Diante das primeiras informações reunidas pela Polícia Civil, foi representada à Justiça pela prisão temporária do provável suspeito, um homem de 31 anos que conviveu com a mãe da criança.
O delegado Marlon Luz explica que a prisão temporária foi requerida a fim de afastar o suspeito do cenário da investigação e para que ele não mantenha contato com as vítimas ou que possa causar qualquer tipo de embaraço à apuração.
Perícia
O delegado também solicitou à Perícia Oficial do Estado um exame na criança, que foi realizado na quarta-feira no final da tarde, por um médico-legista. Após o exame, o médico informou que não há elementos para afirmar que houve abuso sexual, que a criança apresentava hímen íntegro e sem indícios de violência sexual, o que confrontou com a primeira informação repassada à Polícia Civil pelo hospital, conforme prontuário médico. O laudo da Politec ainda será encaminhado à delegacia.
Continuidade das investigações
O inquérito instaurado na Delegacia de Pontes e Lacerda está colhendo outras informações a respeito dos possíveis crimes cometidos pelo suspeito.
Conforme a apuração inicial, o suspeito morou na casa com a mãe das crianças, onde havia duas crianças, ambas irmãs – a que foi a óbito e outra de sete anos. A menina disse a conselheiras tutelares que também teria sofrido abusos do suspeito.
“Ainda vamos ouvir os profissionais de saúde do hospital, ouviremos novamente a mãe das crianças e solicitamos ao Ministério Público o depoimento especial da criança de sete anos. Portanto, vamos reunir uma série de depoimentos, laudos e relatórios, inclusive o resultado do depoimento especial a fim saber se houve ou não o abuso contra essa segunda criança”, explicou o delegado.
A bebê de seis meses foi a óbito durante a madrugada desta quinta-feira (10.03), no hospital em Pontes e Lacerda. O exame realizado no hospital apontou que a morte teve como causa a insuficiência respiratória devido à pneumonia.
O delegado informou também que está em apuração a conduta da mãe, se ela tinha ciência dos atos praticados pelo suspeito e se foi conivente com toda a situação, além de ter, possivelmente, atrapalhado a atuação da equipe médica durante o atendimento à bebê, no hospital.
POLICIAL
Polícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem, de 29 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma, nesta quinta-feira (28.5), em Várzea Grande. Na ação, a PM apreendeu seis tabletes de cocaína e pasta base de cocaína, um revólver e porções de entorpecentes.
As equipes estavam em rondas e receberam informações anônimas sobre um suspeito, que seria motorista de aplicativo, que estava guardando drogas de uma facção criminosa em uma chácara, na cidade de Várzea Grande.
Diante das denúncias recebidas, os policiais foram até o endereço informado e flagraram uma movimentação de usuários de drogas que fugiram por uma região de mata e não foram localizados.
Em seguida, a PM entrou no imóvel dentro da chácara e encontrou cinco tabletes de pasta base de cocaína e porções da mesma droga e um tablete de cocaína. Além disso, também foram encontrados um revólver de calibre .38 carregado com quatro munições, uma balança de precisão e demais materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.
Ainda na denúncia recebida, os policiais foram informados sobre a localização do criminoso motorista de aplicativo que seria um dos responsáveis pela guarda dos entorpecentes. Os militares seguiram até a residência do homem, no bairro Jardim Ipanema, e o abordaram.
Ao ser questionado sobre a denúncia e a responsabilidade sobre os entorpecentes, ele confessou ser o proprietário das drogas e que faria a entrega dos materiais em meio às corridas que ele fazia nos aplicativos.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT4 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
Sinop6 dias atrásCapacitação em primeiros socorros reforça preparo dos servidores do Previ Sinop
-
SAÚDE6 dias atrásNo Rio de Janeiro, Lula e Padilha ampliam acesso à saúde especializada com entrega de 43 veículos para transporte de pacientes do SUS
-
SAÚDE4 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
Sinop2 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro

