POLICIAL

Polícia Civil recebe alunos do Projeto PM Júnior na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais

A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil de Mato Grosso, recebeu, na tarde de terça-feira (15.7), 40 alunos do projeto PM Júnior, desenvolvido pela Prefeitura de Campos de Júlio em parceria com a Polícia Militar, com foco na formação de jovens e adolescentes.

O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Campos de Júlio, tem como propósito formar cidadãos conscientes, responsáveis e participativos, cultivando valores fundamentais como ordem, hierarquia, disciplina, respeito e sabedoria.

Por meio de atividades educativas, culturais e preventivas, o projeto busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, estimula o protagonismo juvenil e desperta o senso de dever e compromisso com a sociedade.

Com base nas diretrizes do projeto, os alunos visitaram as instalações da COR, conheceram a unidade, participaram de diversas oficinas e aprenderam um pouco do dia a dia da coordenadoria. Durante a visita, foram realizadas algumas atividades simuladas, como tiro de precisão, gerenciamento de crises e intervenção e resgate com uso de cão policial.

Para o coordenador de Operações e Recursos Especiais, delegado Frederico Murta, projetos sociais, como o PM Junior, podem fazer a diferença na vida do jovem, muitas vezes o blindando da tentativa de cooptação por parte das facções criminosas.

Leia Também:  Homem é preso pela PM em flagrante suspeito por tentativa de feminicídio

“As ações realizadas com os adolescentes são extremamente importantes e enriquecedoras, uma vez que aproximam a Polícia Civil da comunidade, bem como fazem com que os jovens desenvolvam um senso de pertencimento”, enfatizou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil realiza operação de combate a ligações clandestinas de energia elétrica em Cáceres

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (14.5), a Operação Blackout, voltada ao combate às ligações clandestinas de energia elétrica, popularmente conhecidas como “gatos”, na cidade de Cáceres.

A ação foi coordenada Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cáceres e contou com o apoio técnico da concessionária Energisa e da Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec).

Durante a operação, as equipes estiveram em dois estabelecimentos comerciais da cidade, onde foram constatadas ligações clandestinas de energia elétrica.

Em um dos estabelecimentos fiscalizados, um restaurante, o proprietário foi localizado, conduzido à delegacia e autuado em flagrante por furto. No segundo local, uma padaria, apesar de o responsável não ter sido encontrado no momento da fiscalização, a ligação irregular foi imediatamente interrompida, sendo adotadas as medidas legais cabíveis para a responsabilização dos envolvidos.

“A Polícia Judiciária Civil reforça que o furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal, além de representar sérios riscos à segurança da população, podendo ocasionar incêndios, acidentes graves, sobrecarga na rede elétrica e prejuízos econômicos à coletividade”, afirmou o delegado titular da Derf de Cáceres, Fábio Viana Mateus.

Leia Também:  Polícia Civil integra operação de combate ao desmatamento ilegal a exploração e incêndios florestais ilegais

As investigações continuam para apurar possíveis outros casos de furto de energia elétrica na cidade.

“A Derf seguirá atuando de forma firme e contínua no combate às práticas ilícitas que afetam os serviços essenciais e comprometem a segurança pública, reafirmando seu compromisso com a legalidade, a ordem pública e a proteção da sociedade mato-grossense”, frisou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA