POLICIAL
Polícia Civil recaptura foragido por furto e organização criminosa em Nova Bandeirantes
A Polícia Civil recapturou, na manhã desta terça-feira (7.10), um homem de 49 anos que estava foragido da Justiça. O investigado responde pelo crime de furto qualificado e organização criminosa e detinha em seu desfavor um mandado de recaptura expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, em razão de fuga.
A ação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Nova Bandeirantes, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta, que identificou o endereço onde o suspeito estaria escondido.
Após confirmação da informação repassada pelo Núcleo, uma equipe de investigadores de Nova Bandeirantes foi até a residência do criminoso. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito correu, pulando o muro dos fundos da casa e invadindo um imóvel vizinho. Em seguida, ele fugiu em direção a uma área de mata próxima ao local.
Diante da situação, foi solicitado apoio da Polícia Militar para auxiliar nas buscas. Após intensa varredura na região de mata, o foragido foi localizado e preso.
Após a prisão, o investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Bandeirantes, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de recaptura. Em seguida, foi encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.
“A cooperação entre as forças policiais é fundamental para garantir o cumprimento das ordens judiciais e a manutenção da ordem pública no Estado de Mato Grosso, demonstrando o compromisso institucional em prol da segurança da população”, disse a delegada regional de Alta Floresta, Ana Paula Reveles.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Foragido por estupro de vulnerável em Goiás é preso pela Força Tática em São Félix do Araguaia
Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional prenderam um foragido da Justiça por estupro de vulnerável, na manhã desta quarta-feira (17.6), em São Félix do Araguaia. O criminoso, de 35 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime cometido no Estado de Goiás.
Durante execução da Operação Escudo Feminino, a equipe da Força Tática se deslocou até uma residência para verificar a execução de ordens de medida protetiva e cumprirem um mandado de prisão em aberto de um foragido da Justiça com condenação transitada em julgado.
Os policiais chegaram no endereço indicado na denúncia e abordaram o suspeito, que foi informado sobre os mandados judiciais. Neste momento, o foragido iniciou fuga e tentou correr dos militares.
Após perseguição, o suspeito atacou os militares com uma ferramenta, que revidaram a agressão com um disparo de arma de fogo, que atingiu o homem. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico necessário, ficando sob custódia policial.
Em seguida, os militares se deslocaram para a delegacia da cidade e fizeram o registro da ocorrência para as demais providências cabíveis.
Fonte: PM MT – MT
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo

