POLICIAL

Polícia Civil promove palestra em escola estadual de Comodoro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), promoveu na terça-feira (25.04), uma palestra preventiva para estudantes da Escola Estadual Cora Coralina.

A palestra foi ministrada pelo delegado de polícia, Ricardo Marques Sarto, com apoio da equipe de policiais civis de Comodoro, e abordou assuntos relacionados à violência na comunidade escolar.

Durante a apresentação os representantes da Polícia Civil falaram sobre Bullying, Cyberbullying e Racismo, bem como foi orientado sobre métodos de como identificar quando a pessoa está praticando ou sofrendo Bulliyng.

Também foram abordados aspectos da segurança pública de forma geral e os canais de atendimento para denúncia dos variados tipos de crimes apresentados aos alunos.

De acordo com o delegado, Ricardo Marques Sarto, na maior dos casos as ações podem ser consideradas criminosas e possuem repercussão na esfera penal. “Tal conduta por ter tipificação, e os adolescentes responderem por ato infracional, como consequência desses tipos de atos”, disso o delegado.

Leia Também:  Vale dos Dinossauros chegará em Sinop; exposição apresentará réplicas de até 10 metros

A equipe da Delegacia de Comodoro destaca que serão realizadas outras palestras em diferentes escolas do município, como forma de conscientizar as crianças e adolescentes sobre os tipos de violência e as consequências na esfera penal do autor dos atos.

“A sociedade pode colaborar com a segurança da cidade, denunciando pelo disque 197, e a identidade será mantida em sigilo”, destacou Ricardo Sarto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Foragido por estupro de vulnerável em Goiás é preso pela Força Tática em São Félix do Araguaia

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional prenderam um foragido da Justiça por estupro de vulnerável, na manhã desta quarta-feira (17.6), em São Félix do Araguaia. O criminoso, de 35 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime cometido no Estado de Goiás.

Durante execução da Operação Escudo Feminino, a equipe da Força Tática se deslocou até uma residência para verificar a execução de ordens de medida protetiva e cumprirem um mandado de prisão em aberto de um foragido da Justiça com condenação transitada em julgado.

Os policiais chegaram no endereço indicado na denúncia e abordaram o suspeito, que foi informado sobre os mandados judiciais. Neste momento, o foragido iniciou fuga e tentou correr dos militares.

Após perseguição, o suspeito atacou os militares com uma ferramenta, que revidaram a agressão com um disparo de arma de fogo, que atingiu o homem. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico necessário, ficando sob custódia policial.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido no tráfico de drogas em Confresa

Em seguida, os militares se deslocaram para a delegacia da cidade e fizeram o registro da ocorrência para as demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA