POLICIAL
Polícia Civil prende mulher envolvido em golpe de R$ 100 mil contra vítima da Paraíba

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, prendeu em flagrante uma mulher envolvida em golpe na modalidade “falso intermediador de vendas”, no valor de R$ 100 mil, praticado contra uma vítima do estado da Paraíba.
Segundo as informações, uma pessoa anunciou a venda de um veículo Jeep Compass, em um site de compra e venda pela internet, e um estelionatário copiou o anúncio colocando um preço mais baixo. A vítima se interessou pelo veículo anunciado pelo golpista, efetivando o negócio, acreditando transferir o valor para o verdadeiro proprietário do automóvel.
O valor transferido foi enviado para a conta bancária de uma mulher, moradora de Cuiabá, e integrante do grupo criminoso envolvido nos golpes. Assim que a equipe de policiais da Delegacia de Estelionato foi comunicada dos fatos, iniciou as diligências para localizar a mulher, realizando a prisão em flagrante.
Em checagem no sistema, foi constatado que a suspeita responde por outras fraudes na mesma modalidade, aplicadas contra vítimas de quatro estados.
Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Estelionato, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa, tendo a delegada Judá Marcondes representado pela conversão da sua prisão em flagrante em preventiva.
“A prisão preventiva é necessária para manutenção da ordem pública, uma vez que ficou comprovada a reiteração de conduta e a constituição de grupo criminoso, com o fim de cometer fraudes em todo território brasileiro”, explicou a delegada.
Fonte: PJC MT


POLICIAL
Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364

No dia de ontem (11), a Polícia Rodoviária Federal realizou a detenção de dois indivíduos foragidos da justiça.
A primeira ocorrência aconteceu no município de Santo Antônio de Leverger, quando um veículo foi parado para fiscalização. Ao ser feita as verificações da documentação do veículo e do condutor, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto para o homem pelos crimes de furto, associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.
Para o veículo também constava um mandado de busca e apreensão.
A outra ocorrência aconteceu no município de Cuiabá, quando uma equipe policial abordou um homem que transitava na rodovia.
O homem era foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Ao saber que seria detido o indivíduo empreendeu fuga para matagal próximo ao local de abordagem, foi realizada uma busca no local, vindo a ser encontrando escondido na mata.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
-
STF5 dias atrás
Supremo invalida súmula do TST que prevê pagamento em dobro por atraso no pagamento de férias
-
ESPORTES6 dias atrás
Furacão chega a Argentina para o desafio contra o Estudiantes
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Com produção superior a 87 milhões de toneladas na 2ª safra, Conab estima recorde para milho
-
TRF45 dias atrás
Caixa terá que indenizar ex-moradores do condomínio Duque de Caxias
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrás
MP aciona envolvidos em contratação de cooperados fantasmas em Sorriso
-
STF5 dias atrás
Nota do gabinete do Ministro Alexandre de Moraes sobre julgamento de agravos no Plenário Virtual
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrás
Lucas do Rio Verde anuncia inscrições deferidas para credenciamento de juízes leigos