POLICIAL

Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça durante operação em Nova Xavantina

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (20.1), a Operação Ordem Cumprida, para cumprir dois mandados de prisão contra foragidos da Justiça que estavam residindo em Nova Xavantina.

A primeira prisão ocorreu mediante troca de informações entre os policiais civis de Mato Grosso e do Amapá, que indicaram a localização de um homem, de 39 anos, que estaria morando em Nova Xavantina.

Após diligências investigativas, o endereço do suspeito foi identificado, o que possibilitou o cumprimento do mandado de prisão definitiva.

A segunda prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civis das cidades de Canarana e Nova Xavantina. O suspeito, de 22 anos, possuía mandado de prisão em aberto, em razão de sentença condenatória definitiva pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, ameaça e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com pena superior a nove anos de reclusão.

Após o cumprimento das ordens judiciais, os dois presos foram encaminhados à delegacia, para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, apresentados em audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Leia Também:  PRF registra redução de 67% nas mortes durante a Operação Ano Novo em Mato Grosso

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá

A Polícia Civil, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região (Crefito-9) e a Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá realizaram, na manhã dessa quinta-feira (18.06), uma ação conjunta de fiscalização, que constatou o exercício ilegal da profissão de um terapeuta ocupacional em uma clínica localizada no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá.

A fiscalização foi desencadeada após o Crefito-9 receber uma denúncia informando que um homem, de 54 anos, estaria se apresentando como terapeuta ocupacional e realizando atendimentos, principalmente de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sem possuir formação ou habilitação legal para o exercício da profissão.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor foi acionada e, durante as diligências, a equipe da Decon e fiscais do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional verificaram que o suspeito não possui registro profissional nem formação compatível com a atividade exercida. Segundo os levantamentos iniciais, ele realizava atendimentos em uma clínica improvisada instalada em imóvel residencial, divulgando e oferecendo serviços típicos da terapia ocupacional.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficante que atuava na região do bairro Osmar Cabral em Cuiabá

Além das irregularidades relacionadas ao exercício profissional, a Vigilância Sanitária Municipal constatou que o estabelecimento funcionava sem Alvará Sanitário e sem outras autorizações obrigatórias para o exercício da atividade, tendo sido lavrado termo de notificação para regularização. Os fiscais também identificaram indícios de que o local não possuía estrutura adequada para o atendimento especializado de pacientes, especialmente crianças.

No decorrer da fiscalização, foram encontrados documentos relacionados aos atendimentos realizados. Entre eles, uma nota fiscal emitida pela prestação de serviços de terapia ocupacional no valor de R$ 15.360.

Outro aspecto que chamou a atenção das equipes foi a suspeita de que parte dos atendimentos pudesse estar relacionada a pacientes beneficiados por decisões judiciais que determinam ao Poder Público o custeio de tratamentos especializados. A hipótese será apurada pela Polícia Civil no decorrer das investigações.

O delegado titular da Decon, Rogério Ferreira, destacou que a atuação integrada dos órgãos de fiscalização é fundamental para proteger consumidores e pacientes, especialmente crianças em situação de vulnerabilidade.

“Estamos tratando de uma atividade que exige formação específica, capacitação técnica e registro profissional. Quando alguém se apresenta falsamente como profissional da saúde, além de colocar em risco a segurança dos pacientes, compromete a confiança da população nos serviços especializados”, ressaltou.

Leia Também:  Policiais civis de Barra do Garças participam de treinamento de tiro policial

A Polícia Civil instaurou procedimento policial para apurar a prática de exercício ilegal da profissão, bem como eventual crime contra a fé pública, uso de documento falso ou outras infrações que venham a ser identificadas durante as investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA