POLICIAL

Polícia Civil prende comerciante investigada por furtar de energia em Rondonópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (21.10), uma comerciante, de 41 anos, suspeita de furto de energia elétrica no município.

A ação foi realizada após denúncia da Energisa, que registrou um boletim de ocorrência informando possível fraude em um medidor de energia instalado em um ponto comercial da cidade.

Diante da suspeita de adulteração, no último dia 18 de outubro de 2025, a equipe técnica da concessionária lavrou um termo de ocorrência e inspeção e retirou o medidor do comércio para aferição junto ao Inmetro.

No entanto, na manhã dessa terça-feira (21.10), por volta das 10h40, a concessionária constatou que o novo medidor do comércio, instalado ainda no dia 18, havia sido retirado e que a energia do local estava ligada diretamente à rede elétrica, funcionando normalmente, situação que caracteriza o furto de energia elétrica.

Diante da constatação, a Derf foi acionada e, acompanhada por um perito criminal da Politec, foi até o local. Durante a perícia, foi verificado que o padrão de energia não possuía medidor, confirmando a ligação direta à rede.

Leia Também:  Polícia Civil prende faccionados envolvidos com lavagem de dinheiro e entrada de celulares em presídio de Sinop

Após a inspeção técnica e a adoção dos procedimentos de praxe pela Energisa, a proprietária do comércio foi conduzida à Delegacia e apresentada à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

“O furto de energia elétrica é uma prática criminosa prevista no artigo 155 do Código Penal, podendo resultar em pena de reclusão e multa. Além de causar prejuízo à concessionária e ao Estado. A fraude sobrecarrega a rede elétrica, gera instabilidade no fornecimento e aumenta os custos para os consumidores regulares”, afirmou o delegado Fábio Nahas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar localiza veículo e prende homem por roubo em Cuiabá

Policiais militares do 1º Batalhão recuperaram um carro e prenderam um homem, de 20 anos, pelos crimes de roubo, ameaça e porte ilegal de arma. O suspeito foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24.10), em Cuiabá. Uma arma de fogo foi apreendida.

Por volta de 08h30, a equipe do 1º Batalhão recebeu denúncias sobre um roubo de um Volkswagen Polo de cor prata, no bairro Jardim Petrópolis. Em contato com a vítima, foi informado que o carro roubado possuía rastreamento e que o criminoso também teria levado seu celular e outros pertences pessoais.

Os policiais do 1º BPM iniciaram diligências e seguiram o rastreamento do carro, que indicava uma rua, no bairro Dom Aquino. No endereço informado, os militares encontraram o Polo abandonado, sem as chaves e sem as placas de identificação. Também nas proximidades, a PM localizou os demais objetos roubados pelo suspeito.

Na continuidade das buscas, os militares receberam informações que indicavam que o suspeito do crime estaria escondido no bairro São Mateus, em Cuiabá. A PM seguiu até a localidade indicada na denúncia e encontrou o suspeito, que foi abordado.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de busca em escritório de advogacia em Barra do Garças

Questionado pelos policiais, o homem confessou o crime e levou os militares até o local onde havia escondido a arma de fogo utilizada no crime, sendo um revólver, que foi apreendida. Também com o suspeito, foram encontradas as duas placas retiradas do carro roubado.

Diante da situação, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências. O proprietário do veículo roubado também foi chamado, reconheceu o suspeito do crime e fez a recuperação do automóvel.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA