CUIABÁ

POLICIAL

Polícia Civil prende autor de furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 20 mil

Publicados

em

Autor de furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 20 mil, foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (17.11), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado.
As diligências iniciaram logo que o médico veterinário procurou a Derf de Várzea Grande para registrar a ocorrência. A vítima informou que estacionou sua camionete Hilux no centro de Várzea Grande, e ao retornar verificou que o veículo havia sido arrombado.
De dentro do veículo foram furtados diversos equipamentos como aparelho de ultrassonografia, caixa de ferramentas, luvas de palpação, botas de borracha, perfumes, conversor de energia, entre outros produtos.
Diante dos fatos os policiais civis passaram a apurar a ocorrência, e identificaram um dos envolvidos no crime, o qual usava roupa de uniforme de uma empresa do ramo de peças de carro e pneus.
Com base nos indícios os investigadores localizaram o suspeito, que ao ser abordado acabou confessando a participação no furto. Em seguida ele foi encaminhado para esclarecimentos.
Na Derf de Várzea Grande o conduzido relatou que cometeu o crime junto com outro comparsa, utilizando um controle remoto para bloquear o sistema de trava e alarme da camionete, mas foi necessário usar uma chave de fenda para arrombar e abrir a porta da Hilux.
O suspeito contou que a dupla queria furtar o veículo, pois o seu comparsa possui um programa em seu tablet que desprograma e recodifica o sistema de ignição de camionetes com outro sistema. Porém como a Hilux possuía sistema de ignição com chave, eles decidiram furtar os itens que estavam no interior do veículo.

Leia Também:  PM prende nove pessoas por tráfico de drogas e resgata criança abandonada em boca de fumo
Sobre os pertencentes furtados, o suspeito contou que havia deixado com o comparsa, para pagamento de uma dívida entre os dois. O preso alegou também que por trabalhar como mecânico, tendo facilidade com o programa que descodifica e recodifica o sistema de ignição de caminhonetes, modelo Hilux, essa função é valorizada no meio criminoso.
Ao ser interrogado o preso foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após a confecção dos autos, ele foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
O aparelho de ultrassom foi recuperado pela equipe da Derf de Várzea Grande, horas depois da prisão, nas proximidades da Arena Pantanal, em Cuiabá.

As investigações continuam visando prender o segundo envolvido no furto e recuperar o restante dos objetos furtados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio de jovem em Nobres e indicia os autores do crime

Publicados

em

A Polícia Civil concluiu as investigações do homicídio que vitimou o jovem Rodrigo Arruda de Souza, de 20 anos, ocorrido no mês de novembro de 2022, no município de Nobres (146 km a médio norte de Cuiabá).

O inquérito instaurado pela Delegacia de Nobres, foi finalizado com a identificação de autoria e indiciamento dos dois autores por homicídio qualificado pela traição e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, os quais possuem previsão de penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão se condenados.

Com o esclarecimento do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla envolvida, deferida pela Justiça. Um dos suspeitos encontra-se preso em decorrência de outros crimes, já o segundo está foragido.

O crime

No dia 17 de novembro de 2022, Rodrigo Arruda de Souza, estava na casa da namorada, no bairro Jardim Glória, ocasião em que integrantes de uma facção criminosa falavam sobre um suposto furto de celular envolvendo uma adolescente.

Durante a reunião, dois indivíduos em uma moto se aproximaram da casa, e o garupa entrou no imóvel atirando diversas vezes contra Rodrigo, que ainda tentou se esconder em um dos cômodos, porém foi a óbito no local.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por homicídio em Poconé

Conforme apurado, haviam várias pessoas na residência, porém somente o jovem foi alvo dos criminosos. Rodrigo era usuário de drogas e possuía proximidade com integrantes de facção criminosa atuante na região.

No decorrer das diligências, utilizando técnicas investigativas, os policiais civis conseguiram identificar os dois autores do homicídio, um de 27 e o outro de 33 anos, ambos com diversas passagens criminais.

Motivação

As investigações também apontaram que um dos motivos do crime tem relação com a disputa pelo comando do tráfico na região, sendo que os envolvidos acreditavam que a vítima estivesse colaborando com uma facção rival.

Conclusão

Conforme o delegado responsável pela investigação, Rogério Gomes Rocha, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário em Nobres, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.

As diligências continuam vvisando localizar o suspeito que está foragido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA