POLICIAL

Polícia Civil prende autor de feminicídio contra jovem de 22 anos em Sinop

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu, nesta quarta-feira (12.06), o mandado de prisão do autor do assassinato de Maria Vitória Nastacia Vieira, 22 anos, morta a facadas na semana passada.

O mandado foi cumprido no momento que o investigado, de 22 anos, recebeu alta médica e deixava o Hospital Regional de Sinop. Ele estava internado na unidade desde o dia 5 deste mês, quando ocorreu o crime. Durante a briga com a vítima, o suspeito também foi ferido.

Conforme a delegada Renata Evangelista, o investigado vai responder por homicídio qualificado em feminicídio, quando a morte da vítima ocorre por menosprezo diante da condição de mulher, o que foi confirmado durante as investigações.

A delegada ainda destacou que, durante a investigação, ficou claro que a vítima não era garota de programa e que ela e o suspeito já se conheciam antes da noite do crime. “Trabalhamos rapidamente para que, quando o suspeito tivesse alta, nós pudéssemos cumprir o mandado de prisão e fazê-lo responder pelo crime”, informou a delegada.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Guiratinga

No dia do crime, a vítima foi até a casa do rapaz, no Residencial Paris, onde teriam feito uso de droga e consumo de bebida alcoólica. No momento em que o casal mantinha relação sexual houve um desentendimento, dando início à briga.

Segundo a versão do investigado, a vítima o teria agredido e ele revidou com um cascudo na cabeça dela, quando Maria Vitória foi até a cozinha, pegou uma faca e atingiu o suspeito, mas ele tomou a arma da vítima e a atingiu com golpes.

Posteriormente, o autor do crime correu para os fundos da casa enquanto a vítima correu para a frente da residência, caiu na rua e acabou morrendo no local. O investigado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens e duas mulheres, na sexta-feira (19.6), no município de Pontes e Lacerda, durante ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. O trabalho integra a Operação “Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteira”.

Os suspeitos, de 61, 51 e 40 anos, e as duas mulheres, de 40 e 29 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após as buscas nos endereços alvos das ordens judiciais, situados no bairro Vila Guaporé.

Com os cinco investigados foram apreendidas grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, materiais utilizados para a venda de drogas, um veículo e uma motocicleta.

Em uma das casas, o suspeito ao receber a equipe solicitou para que sua esposa fosse ao banheiro do quarto do casal. O fato levantou suspeitas uma vez que a mulher não havia dito que queria usar o banheiro.

Diante da situação os policiais civis solicitaram para que ambos acompanhasse as buscas no quarto, momento em que ao se aproximarem do banheiro foi sentido forte odor característico de pasta base de cocaína.

Leia Também:  Rotam detém três homens suspeitos por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Na ocasião foi encontrado da gaveta desse cômodo diversos saquinhos (zip locks) contendo cloridrato de cocaína já prontos para a comercialização, além de uma balança de precisão e outros materiais utilizados para a venda ilícita.

No local também foram apreendidos celulares, documentos com anotações, mais de R$ 2,2 mil em dinheiro e um veículo Fiat Strada Volcano.

Nos outros imóveis, locais das buscas, conforme os mandados judiciais, os investigadores apreenderam mais quantidade de droga, celulares, dinheiro totalizando R$ 1,2 mil e uma motocicleta.

Em seguida todo material apreendido e os cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pontes e Lacerda. Os conduzidos foram interrogados pelo delegado Rômulo Benvenuti Schifer, e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA