POLICIAL
Polícia Civil participa da 4ª edição do Curso de Inteligência de Fiscalização Ambiental 2022
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), participou da 4ª edição do Curso de Inteligência de Fiscalização Ambiental 2022, ministrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Realizado em Brasília (DF), o curso reuniu profissionais de vários Estados para de forma integrada fortalecer as ações de proteção do ecossistema, tendo como objetivo capacitar agentes de inteligência para o assessoramento e fortalecimento das informações de combate aos ilícitos ambientais.
A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou a importância da parceria com a Sema de Mato Grosso, e agradeceu o convite para a participação o 4º Curso de Inteligência de Fiscalização Ambiental, promovido pelo IBAMA, e que proporcionou além de novos ensinamentos, a troca de experiências entre as instituições presentes.
Liliane Murata explica que investimentos em capacitação e qualificação dos agentes de inteligência têm sido uma de metas do plano de ação da Dema, razão pela qual no primeiro trimestre deste 2022, os servidores realizaram cursos e oficinas voltados para a área de inteligência policial, financeira, inteligência de imagens e agora a capacitação em inteligência ambiental que é o trabalho principal da delegacia.
“Com a qualificação dos policiais civis, há um alcance melhor na qualidade e robustez dos serviços prestados à sociedade mato-grossense”, finalizou a delegada da Dema.
Além dos policiais civis da Dema e agentes da Secretária de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso, participaram da qualificação, representantes do Ibama; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Instituto Água e Terra; Polícia Rodoviária Federal; Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí; Agência Nacional de Aviação Civil; Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul; Centro de Inteligência do Exército Brasileiro; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais; Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina; Consórcio Público CIM Noroeste/ES; Polícia Federal; Instituto Natureza do Tocantins; Polícia Militar de Minas Gerais; Superintendência Estadual do Meio Ambiente; Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte; Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul; Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará; Centro de Inteligência da Marinha.
POLICIAL
Foragido por estupro de vulnerável em Goiás é preso pela Força Tática em São Félix do Araguaia
Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional prenderam um foragido da Justiça por estupro de vulnerável, na manhã desta quarta-feira (17.6), em São Félix do Araguaia. O criminoso, de 35 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime cometido no Estado de Goiás.
Durante execução da Operação Escudo Feminino, a equipe da Força Tática se deslocou até uma residência para verificar a execução de ordens de medida protetiva e cumprirem um mandado de prisão em aberto de um foragido da Justiça com condenação transitada em julgado.
Os policiais chegaram no endereço indicado na denúncia e abordaram o suspeito, que foi informado sobre os mandados judiciais. Neste momento, o foragido iniciou fuga e tentou correr dos militares.
Após perseguição, o suspeito atacou os militares com uma ferramenta, que revidaram a agressão com um disparo de arma de fogo, que atingiu o homem. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico necessário, ficando sob custódia policial.
Em seguida, os militares se deslocaram para a delegacia da cidade e fizeram o registro da ocorrência para as demais providências cabíveis.
Fonte: PM MT – MT
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT2 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo

